A cadelinha Winter (Inverno em português) foi encontrada dentro de uma casinha fechada e vazia, sem sequer uma janela. Ela estava sozinha, desidratada e assustada, sem comida, água e ar fresco por dias.
De acordo com Bailey Deacon, diretor de comunicações do abrigo BARCS Animal Shelter em Baltimore, nos Estados Unidos, devido as condições da cadela, que já tinha uma barriga pendurada, um sinal de ter tido filhotes várias vezes, Winter provavelmente era uma matriz, utilizada apenas para reprodução.
Alguém aparentemente usou a cadela como reprodutora para vender os filhotes e depois que ela não lhe serviu mais, simplesmente a abandonou de forma cruel.
Por conta de sua idade, seis anos, e sua forma física, a cadela tinha poucas chances de adoção quando chegou ao abrigo. Porém, contrariando todas as estimativas, ela só ficou lá por menos de um mês.
Este mês, junho, o abrigo onde Winter estava recebeu a visita de Ronnie Stanley, um conhecido jogador de Futebol Americano. O atleta foi até o local com a intenção de levar ajudar algum animal que estivesse ali por muito tempo ou que tivesse as menores chances de ser escolhido para ser adotado.
Dentre os animais apresentados ao jogador, a que mais lhe chamou atenção foi a última que ele conheceu, Winter. De acordo com o abrigo, Ronnie Stanley não ligou nem um pouco para a forma física do animal, pois ele sabia que ela era uma mãe.
Winter encheu o jogador de beijos e no mesmo dia foi levada com ele para casa. A cadela foi adotada e ganhou um novo lar cheio de amor. Além disso, Winter ganhou também um irmão, Rocky, outro cão de Ronnie Stanley.
Parabéns, Ronnie Stanley. Além do generoso ato de adotar um animal, você procurou por um que dificilmente seria escolhido. Você foi atrás daquele que mais precisava de amor, cuidado e atenção, e não foi pelo lado mais fácil de levar um cão filhote ou mais bonito.