Muitas vezes alguns cães morrem por falta de cuidados médicos ou porque algumas pessoas acham que certas doenças não têm cura e por isso acabam desistindo dos animais doentes cedo demais.
E era exatamente isso o que iria acontecer com Rem, pequeno filhote que estava na fila para eutanásia nos Estados Unidos. O cãozinho tinha menos de um ano e já era cego. Além disso, ele também estava desnutrido e coberto de sarna, o que já estava lhe causando infecções sérias.
O pequeno Rem foi levado ao Vet Ranch localizado no Texas, onde teria uma última chance de se livrar da eutanásia. Lá, o animal que tinha recebido carinho ficava assustado e colocava o rabinho entre as pernas cada vez que o veterinário chegar a dar-lhe um toque de amor.
Mas o Dr. Matt, médico veterinário que fez o atendimento e todo o tratamento de Rem, permaneceu otimista. Esperando que a cegueira fosse um efeito colateral temporário algum produto tóxico ou por excesso de algum ingrediente encontrado em medicamentos para matar parasitas, o veterinário cuidou de Rem, limpou o animal e tratou sua sarna, curou o filhote do envenenamento, e deu-lhe toneladas de amor, carinho e cuidado.
Não demorou muito para que a visão do filhote finalmente voltasse. As casquinhas das feridas causadas pelas sarnas começaram a cair e seu pelo voltou a crescer. Se recuperando na casa do próprio Dr. Matt, ele voltou a se alimentar bem e se tornou confortável e sociável em torno de seres humanos, bem como o cão da família.
Alguns meses mais tarde, Rem estava completamente curado, tanto em relação a sua saúde quanto psicologicamente. Brincalhão, simpático e cheio de amor, Rem já não se encolhia mais quando fazia novos amigos, ele agora só queria brincar com eles!
Agora, com sua saúde completamente restaurada e amigável e sociável como ele ficou, o cãozinho Rem está finalmente pronto para encontrar uma família que lhe dê amor e cuidados pelo resto de sua vida!
Assista abaixo a incrível transformação de Rem:
Vídeo: Youtube Vet Ranch
Fonte: I Heart Dogs