Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Pequeno filhote que seria eutanasiado tem uma segunda chance

Muitas vezes alguns cães morrem por falta de cuidados médicos ou porque algumas pessoas acham que certas doenças não têm cura e por isso acabam desistindo dos animais doentes cedo demais.

E era exatamente isso o que iria acontecer com Rem, pequeno filhote que estava na fila para eutanásia nos Estados Unidos. O cãozinho tinha menos de um ano e já era cego. Além disso, ele também estava desnutrido e coberto de sarna, o que já estava lhe causando infecções sérias.

Cãozinho chegou ao Vet Ranch cego e cheio de sarnas. (Foto: Reprodução / Vet Ranch)

Cãozinho chegou ao Vet Ranch cego, desnutrido e cheio de sarnas. (Foto: Reprodução / Vet Ranch)

O pequeno Rem foi levado ao Vet Ranch localizado no Texas, onde teria uma última chance de se livrar da eutanásia. Lá, o animal que tinha recebido carinho ficava assustado e colocava o rabinho entre as pernas cada vez que o veterinário chegar a dar-lhe um toque de amor.

Mas o Dr. Matt, médico veterinário que fez o atendimento e todo o tratamento de Rem, permaneceu otimista. Esperando que a cegueira fosse um efeito colateral temporário algum produto tóxico ou por excesso de algum ingrediente encontrado em medicamentos para matar parasitas, o veterinário cuidou de Rem, limpou o animal e tratou sua sarna, curou o filhote do envenenamento, e deu-lhe toneladas de amor, carinho e cuidado.

Além de cuidar do cão, Dr. Matt também lhe deu amor e carinho, que o animal precisava muito. (Foto: Reprodução / Vet Ranch)

Além de cuidar do cão, Dr. Matt também lhe deu amor e carinho, que o animal precisava muito. (Foto: Reprodução / Vet Ranch)

Não demorou muito para que a visão do filhote finalmente voltasse. As casquinhas das feridas causadas pelas sarnas começaram a cair e seu pelo voltou a crescer. Se recuperando na casa do próprio Dr. Matt, ele voltou a se alimentar bem e se tornou confortável e sociável em torno de seres humanos, bem como o cão da família.

Alguns meses mais tarde, Rem estava completamente curado, tanto em relação a sua saúde quanto psicologicamente. Brincalhão, simpático e cheio de amor, Rem já não se encolhia mais quando fazia novos amigos, ele agora só queria brincar com eles!

Hoje Rem é um cão com a saúde perfeita e está pronto para a adoção. (Foto: Reprodução / Vet Ranch)

Rem agora é um cão com a saúde perfeita e está pronto para a adoção. (Foto: Reprodução / Vet Ranch)

Agora, com sua saúde completamente restaurada e amigável e sociável como ele ficou, o cãozinho Rem está finalmente pronto para encontrar uma família que lhe dê amor e cuidados pelo resto de sua vida!

Assista abaixo a incrível transformação de Rem:

Vídeo: Youtube Vet Ranch

 

Fonte: I Heart Dogs

Data: 
26 de Fevereiro de 2016

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher