Polêmica à vista: uma pesquisa realizada pelo Facebook traçou o perfil de tutores de cães e gatos.
Em homenagem ao Dia Internacional do Gato, que é celebrado em 8 de agosto, a equipe da rede social decidiu entender melhor as características dos apaixonados por gatos e cachorros.
Será que tutores de cachorro são mais sociáveis e descontraídos, enquanto as pessoas que têm gato são mais reservadas, independentes e imprevisíveis?
O objetivo era tentar desvendar esses estereótipos analisando quem tem mais amigos, aqueles que são solteiros e o que eles gostam de assistir abraçado com seu pet.
Os pesquisadores avaliaram o perfil de 160 mil pessoas que publicam fotos de cães e gatos nos Estados Unidos.
De acordo com o Facebook, tutores de cachorro têm mais amigos e são mais extrovertidos. Em média, eles têm 30 amigos a mais do que os tutores de gato.
Por outro lado, pessoas que têm gato recebem mais convites para eventos.
E foi confirmado que os semelhantes se atraem: tutores de cães tendem a serem amigos de outros tutores de cães e tutores de gato com outros tutores de gato. Mas isso não significa que eles não tenham amigos que vivem com outros animais de estimação.
Será que o velho estereótipo de que mulheres solteiras costumam ter gatos é verdadeiro? Em certo ponto. Na pesquisa, cerca de 30% dos tutores de gato são solteiros contra 24% dos pais de cachorro.
Porém, a solteirice das pessoas que têm gato foi encontrada em homens e mulheres de diversas faixas etárias.
Em relação às preferências em livros, programas de tv e filmes, foi revelado que os pais de gato costumam ser mais caseiros por gostarem mais dessas atividades.
Tutores de gato são apaixonados por fantasia, ficção e anime. Enquanto os tutores de cachorro apreciam mais histórias de amor e coisas sobre cães!