A cadela Roxy é uma pit bull de pelagem preta, o que significa que ela teria dificuldades em dobro para encontrar um lar.
Ela foi retirada das ruas de Los Angeles pela equipe de zoonoses local e poderia ser eutanasiada caso não fosse adotada logo.
Por sorte, a pit bull foi resgatada pela ONG Karma Rescue um mês depois.
Ninguém sabe dizer o que Roxy enfrentou quando morava na rua, se foi abandonada ou se sofreu maus tratos, mas ela estava muito traumatizada.
A cadela ficava encolhida no canto de seu canil com a cabeça pra baixo e seu medo ficou ainda mais nítido quando a equipe da ONG tentou leva-la para passear.
Assim que colocaram a coleira, Roxy deitou no chão e se recusou a se mexer. Então, ela teve de ser carregada no colo para fora do canil. Nem mesmo o sol e a grama animaram a cachorra.
Mas os voluntários da organização contaram com uma ajuda inusitada para conquistar a confiança da pit bull: um gato.
O felino estava no consultório veterinário da ONG e foi visto por Roxy através da janela. A cachorra demonstrou interesse pelo gato, mas não era de uma maneira agressiva. A equipe percebeu que ela o via de forma amigável.
Então, os veterinários permitiram que os dois tivessem contato frequente sempre supervisionados. Os encontros foram tão bem sucedidos que a característica “se dá bem com gatos” foi adicionada à ficha da pit bull.
E isso foi muito importante para a adoção de Roxy, porque ela foi escolhida por uma família com três gatos e um cachorro da raça Lulu da Pomerânia, que é bem pequeno.
Após alguns encontros para testar a harmonia entre os animais, a pit bull foi adotada.
Fonte: The Dodo