Muito cedo em uma manhã de trabalho, um homem que seguia para o seu serviço em Orange County, na Flórida, Estados Unidos, viu algo inesperado e bastante triste, dois Pit Bulls abandonados e esperando no meio da rua.
Como era muito cedo quando encontrou os cães, cerca de 4:30 da manhã, Patrick Hennessey ficou sem saber o que fazer, principalmente depois de reparar que um dos animais estava sagrando.
Os cães se recusavam a se separar e a deixar o local e seguiam esperando por alguém que pudesse finalmente ajudá-los.
Patrick entrou em contato com o Escritório do Xerife de Orange County, que enviou rapidamente dois oficiais para ficar com os cães até que o serviço de animais local pudesse ir buscar os Pit Bulls.
Assim que os oficiais chegaram, os cães pareciam perceber que os homens estavam lá para ajudá-los e também pareceram sentir-se instantaneamente um pouco mais seguros.
Os cães se aproximaram e até se aconchegaram nos oficiais. Com um tempo, o animal que estava machucado permitiu que um dos oficiais colocasse uma gaze em sua perna ferida para ajudar a parar o sangramento.
Os Pit Bulls ficaram abraçados com os policiais até o serviço de animal local, o Orange County Animal Services, chegar para buscá-los e levá-los para receber os cuidados necessários.
Após serem levados para o abrigo, os cães foram chamados de Justiça e Liberdade, nomes dados pelos funcionários do lugar.
Agora, os animais, que na verdade são duas cadelas, estão bem melhores do que quando foram encontrados sozinhos na rua. Assim que foram resgatados, eles deixaram de ter medo e logo passaram a distribuir amor no abrigo.
Hoje, os animais estão recebendo tratamento para as suas lesões e logo serão colocados para adoção.
As cadelas são doces, brincalhonas e, apesar de terem sido abandonadas, ainda amam humanos e serão ótimas amigas para qualquer família que desejar tê-las.
Fonte: The Dodo