Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Taylor Swift doa 10 mil dólares para ajudar garoto autista a ter um cão de serviço

Taylor Swift deu uma grande ajuda para um garoto autista poder ter seu cão de serviço: fez uma doação de 10 mil dólares.

Allison Hill contou a história de seu filho Jacob e a doação da cantora através do site da ONG Autism Speaks.

 

Taylor Swift doou 10 mil dólares ao garoto. (Foto: Reprodução / Autism Speaks)

Taylor Swift doou 10 mil dólares ao garoto. (Foto: Reprodução / Autism Speaks)

 

De acordo com Allison, o autismo afeta as pessoas de maneiras diferentes e no caso de Jacob, atividades simples do cotidiano são um grande desafio.

Ela afirma que o menino não tem noção do perigo e se sente atraído por veículos em movimento e pela água. Apesar de falar um pouco, ele não sabe pedir ajuda ou dizer onde mora caso se perca. Por esse motivo, a família vive em alerta.

Agora que está crescendo, o garoto quer ter mais independência. Então eles decidiram se inscrever no programa de cães de serviço para autistas que existe nos Estados Unidos (chamado Autism Service Dogs of America).

Esses cachorros fazem uma grande diferença na vida de crianças autistas porque ajudam a diminuir a ansiedade e dão apoio físico e emocional.

 

Agora Jacob poderá contar com o apoio de um cão de serviço. (Foto: Reprodução / Autism Speaks)

Agora Jacob poderá contar com o apoio de um cão de serviço. (Foto: Reprodução / Autism Speaks)

 

A irmã dele, Jordan, e sua prima Makaylee sempre ajudam a arrecadar fundos para a organização Autism Speaks vendendo limonada.

Quando elas souberam que Jacob precisaria de 13.500 dólares para ter seu cão de serviço, escreveram uma nova letra para a música Blank Space da Taylor Swift e gravaram um vídeo para pedir doações.

Mas o que ninguém esperava era que a própria cantora assistiria o clipe! E a melhor parte é que Taylor doou 10 mil dólares.

Assista o vídeo das meninas:

 

 

Data: 
17 de Fevereiro de 2016

Autor

Autor: 
Karina Sakita
Classifique: 
Ainda sem votos