Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Apaixonado por animais e preocupado com cães de rua, homem constrói um restaurante para cachorros

João Araújo, um homem de 29 anos, é um apaixonado por animais. Além de cuidar de um cãozinho em sua casa, ele também ajudava vários cães de rua que vivem na região em que ele mora em Palmas, no Tocantins, sempre dando água e comida.

Porém, João achava que fazia pouco. Então, com vontade de ajudar ainda mais animais de rua e revoltado com os maus-tratos que muitos destes cães sofrem, ele resolveu construir um “restaurante” para cães de rua.

João construiu o “restaurante” com a intenção de ajudar um número maior de animais de rua. (Foto: Reprodução / Olhar Animal / João Araújo)

“A fome é a mesma, pra ser humano ou pra cachorro. A diferença é que a gente tem como pedir, eles não. Ainda tem gente que bate, dá pedrada, se eles chegam perto abanando o rabo. Mas a fome pra eles e pra gente é a mesma”, conta João, que ficou ainda com mais vontade de ajudar outros animais depois que o seu cãozinho foi diagnosticado com câncer.

O “restaurante” foi construído com uma casinha de cachorro e lá a comida e a água ficam sempre protegidas por um teto, onde os cães podem se alimentar até com um pouco mais de conforto.

“Eu já colocava (comida e água), mas eu trabalho o dia inteiro. Aí às vezes ficava pra minha mãe colocar, mas nem sempre dava e acabava faltando. Agora não vai faltar mais. É mais fácil de reabastecer e o reservatório da água tem 20 litros”, disse João, que explicou ainda que o sistema de abastecimento de água foi feito de uma forma que mantém o pote sempre cheio.

O reservatório da água do restaurante tem 20 litros e o sistema de abastecimento foi feito de uma forma que mantém o pote sempre cheio. (Foto: Reprodução / Olhar Animal / João Araújo)

O “restaurante” para cães fez muito sucesso nas redes sociais e, com isso, ele espera que as pessoas ajudem a manter o potinho de ração sempre cheio.

Fonte: Olhar Animal

Data: 
10 de Julho de 2017

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos