Em Barbacena, município do estado de Minas Gerais, oficiais do Corpo de Bombeiros foram chamados para salvar a vida de um pequeno cachorro que tinha caído dentro de uma fossa seca e estava lá dentro há alguns dias.
De acordo com informações dos bombeiros, a cisterna onde o animal estava, que fica no Beco José Santa Rosa, no Bairro Santo Antônio, tinha cerca de 7 metros de profundidade. Apesar da queda, o animal não estava com nenhum machucado grave.
Moradores da região escutaram o choro do cão e, depois de perceberem que o animal estava preso no fundo de uma fossa, logo chamaram os bombeiros. Segundo informações, o cachorro ficou cerca de três dias esperando ajuda.
Como o lugar era profundo, para conseguirem resgatar o animal, foi preciso que um dos oficiais descesse de rapel na cisterna utilizando equipamentos de segurança e resgate do Corpo de Bombeiros.
O animal ficou um pouco inquieto durante o resgate, mas foi retirado do buraco em segurança. Apesar de não apresentar machucados, o cão estava visivelmente debilitado, bastante magro e com muita fome.
Depois de retirarem o cão da cisterna, os bombeiros isolaram o local onde fica a cisterna para evitar outros acidentes. Infelizmente, como ninguém reivindicou a tutela do animal, os bombeiros soltaram o cãozinho via pública.
Nós estamos vendo, ultimamente, muitos casos de cães caindo em fossas, cisternas e bueiros. É preciso ter muito cuidado com os animais e também com essas cisternas, para evitar novos acidentes como esses e até piores, que podem envolver também humanos.
Fonte: G1