O cãozinho Cupcake foi encontrado na rua bastante machucado por Maria Estrela Felício, veterinária que imediatamente pegou o animal e o levou para receber os cuidados necessários.
Ele tinha sido atropelado e deixado no local. Os machucados no animal eram bem graves e ele teve sorte de ser resgatado a tempo. Porém, o pequeno cão precisou ter duas de suas patas amputadas.
Apesar das dificuldades e de ser um cachorro diferente, Cupcake logo se adaptou a sua deficiência e se tornou um grande exemplo. A alegria e disposição que o cão apresenta, mesmo tendo duas patinhas faltando, é uma fonte de inspiração para muitos humanos.
Agora, depois de fazer bastante sucesso nas redes sociais, Cupcake também está ajudando pequenos estudantes a aprenderem e entenderem um pouco mais sobre diversidade e inclusão.
O cão se tornou personagem de livro infantil de português para alunos do quarto ano e através de sua história mostra para as crianças como é possível superar problemas e deficiências e ter uma vida normal e feliz.
Cupcake também passou a fazer visitas a estudantes de escolas da Grande São Paulo para mostrar, na prática, como ele vive com a sua deficiência e mostrando que é possível sim ser feliz mesmo sendo diferente.
Fonte: G1