Em Macapá, o Corpo de Bombeiros precisou ajudar um cachorro que caiu em um canal, no bairro Beirol, na Zona Sul, e acabou ficando preso na lama.
O acontecido causou comoção entre a população que vive próximo ao local onde o cachorro estava, pois o animal tentava sair da lama e não conseguia sozinho. Até que alguém chamou os bombeiros.
O resgate foi bastante complicado, por conta da lama no local. Porém, quatro bombeiros participaram da ação e dois deles entraram no canal. Só assim eles conseguiram levar o animal para fora em segurança.
O cachorro, que estava assustado, mas foi resgatado sem ferimentos, estava de coleira, porém sem identificação. Ninguém sabe explicar como ele foi parar dentro do canal.
O sargento Márcio Silva e o soldado Rogério Corrêa, que contaram com a ajuda de uma corda para resgatar o animal, em nenhum momento chegaram a pensar na lama e na sujeira, a preocupação maior era salvar o cãozinho.
“Estava seco onde ele estava. Era um espaço onde tinha um banco de lama que afundava, parecia areia movediça, o que impedia que ele se soltasse. Quando eu e o soldado tentávamos nos apoiar, nosso braço afundava. Foi preciso amarrar a corda no caminhão, para que os companheiros em terra nos puxassem”, explicou sargento Márcio Silva.
Muitos curiosos se juntaram no local para assistir ao resgate e aplaudiram no momento em que os bombeiros retiraram o cão, que estava com lama até o pescoço, de dentro do canal.
Um homem que mora em frente ao local e assistiu ao resgate levou o cão para sua casa, onde o animal tomou banho, recebeu comida e vai ficar até seus tutores serem encontrados.
Fonte: G1