Apesar de a maioria dos locais onde haviam escombros já terem sido limpos, o trabalho de buscas ainda segue em alguns pontos na Cidade do México após o terremoto de magnitude 7.1 que atingiu a capital mexicana no dia 19 de setembro.
No dia 25 de setembro, os mexicanos tiveram mais um suspiro de felicidade e esperança quando, seis dias depois do terrível terremoto, um pequeno cachorro foi resgatado dos escombros com vida.
Membros de uma equipe japonesa de buscas e resgate foram os responsáveis por encontrar o cãozinho, que é da raça Schnauzer, nos escombros do que antes do terremoto era um edifício de apartamentos.
Um vídeo mostra o momento do resgate e como os socorristas foram cuidadosos com o pequeno cachorro, que foi retirado com bastante cautela dos escombros e carregado para um lugar seguro com muito cuidado.
O cão parecia não apresentar nenhum problema de saúde grave, porém estava sujo e desidratado e recebeu os primeiros cuidados necessários dos paramédicos que estavam no local.
(Vídeo: Reprodução / YouTube NBC News)
Apesar de não existir nem uma informação em relação aos tutores do cão (não se sabe se eles foram identificados), o animal está recebendo todos os cuidados para se manter seguro e estar 100% recuperado o mais breve possível.
As equipes de buscas continuam trabalhando nas buscas e contam com a ajuda de cães farejadores (nós explicamos um pouco sobre o trabalho destes animais aqui). Infelizmente, já foram confirmados 360 mortos na Cidade do México após a catástrofe do dia 19 de setembro.
Em relação aos animais de estimação, o Schnauzer resgatado no dia 25 de setembro é um dos poucos que foram encontrados com vida. Nós publicamos aqui o resgate emocionante de um cachorro feito no dia seguinte ao terremoto.
Fonte: I Heart Dogs