Do dia 16 ao dia 24 de abril aconteceu a Festa da Penha, considerada a maior festa religiosa do Espírito Santo.
Em uma das missas realizadas em Vila Velha durante o evento, quem chamou a atenção dos fiéis foi um cachorrinho bastante folgado.
O animal, flagrado por um estudante de jornalismo que estava no local fazendo umas fotos para um trabalho da faculdade, já se deitou no tapete logo que entrou no espaço onde a missa estava sendo realizada.
Depois, ao ver os padres seguindo para o altar, o cãozinho simplesmente foi atrás e chegando ao altar ele se esfregou no tapete até encontrar o melhor lugar para se deitar.
“Foi algo inusitado. Ele apareceu e começou a se deitar no tapete. Quando a procissão da liturgia começou, ele seguiu os padres até o altar. Chegando lá em cima, ele continuou se esfregando no tapete. Os padres ficaram muito felizes ao vê-lo”, disse o estudante Natan Boeche Moisés.
Ainda de acordo com o estudante, o cachorro ficou pela área onde as missas da Festa da Penha estavam sendo realizadas. “Ele ficou pelo campinho por algum tempo. Acredito que depois da missa ele tenha subido ao Convento da Penha junto com as romarias”, contou Natan.
Fonte: Folha Vitória