Após ouvir um barulho forte na rua seguido por gritos de cachorro, o proprietário de uma casa localizada no bairro Ibirá, em Pouso Alegre, Minas Gerais, foi até o lado de fora ver o que tinha acontecido.
Próximo da esquina de sua casa o homem, Luiz Fernando Coelho, encontrou um cachorro morto.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostraram o que de fato aconteceu. Um carro vinha descendo a rua enquanto na outra mão estavam três cachorros deitados. Ao se aproximar dos animais, o motorista passou para a contramão e atropelou de forma proposital os cães.
O impacto nos cães foi tão grande que um dos animais morreu, os outros dois ficaram feridos e um pedaço grande do carro quebrou e se soltou. Após um tempo, o motorista voltou ao local para pegar o pedaço do automóvel que tinha quebrado e ficado no local.
De acordo com informações, os três cachorros são de rua, moravam pela região e recebiam comida e cuidados dos moradores do bairro, que ficaram revoltados com a violência gratuita contra os animais.
Luiz Fernando entrou em contato com seu sobrinho Rodrigo Ferreira, que faz parte de uma ONG de proteção animal e imediatamente divulgou o caso entre as ONGs da cidade.
Os animais machucados receberam cuidados e as ONGs enviaram as imagens do atropelamento para a polícia e registraram um boletim de ocorrência. O carro foi identificado, mas não se sabe sobre o motorista.
Fonte: G1