E mais uma vez a violência que nos assusta, e que já fez muita gente mudar a vida, afetou animais de estimação. Dessa vez, os bandidos também fizeram duas cadelas e um papagaio de vítimas.
Em Fortaleza, um assalto a uma residência realizado no dia 17 de setembro deixou os proprietários do local extremamente abalados não só por conta de suas perdas materiais, mas também por conta da violência usada contra os animais de estimação da casa.
O casal já estava tão preocupado com o nível que a violência atingiu na cidade de Fortaleza que estava pronto para se mudar para o Distrito Federal com as duas filhas. Porém, por conta do assalto, esses planos terão que esperar um pouco mais.
Além de levarem tudo o que podiam da casa, que fica no bairro Jangurussu e foi arrombada enquanto os donos estavam na igreja, os criminosos levaram dinheiro, documentos da família e também o papagaio de estimação chamado Kadu, que já estava com o casal há mais de um ano.
As marcas da violência utilizada durante o assalto também ficaram gravadas nas duas cadelas da família, que eram criadas dentro de casa. Segundo os tutores, elas foram fortemente espancadas e tinham sido trancadas dentro de um dos quartos pelos bandidos.
“Nós temos duas cadelinhas. Uma mais dócil e outra mais bravinha. As duas estão tristes, ficam no canto da casa e choram. É possível ver também marcas de espancamento no focinho”, contou Andreia Maia.
A família registrou um boletim de ocorrência no 30º Distrito Policial, no Bairro Jangurussu e de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais estão realizando investigações.
Fonte: Tribuna do Ceará / G1