A ativista animal Vanessa Mesquita, que ganhou fama nacional ao participar da edição 14 do reality show Big Brother Brasil, da qual foi campeã, passou por um pequeno susto com um de seus cães e deixou seus fãs preocupados ao aparecer com uma cicatriz no rosto.
Ela acabou levando um arranhão no rosto feito pelo seu cachorro.
Porém, a modelo, que está atualmente estudando medicina veterinária para conseguir ajudar ainda mais os animais, sua verdadeira e grande paixão, logo tranquilizou seus seguidores ao explicar o que de fato aconteceu.
Ela contou que andando sem prestar atenção pela casa, acabou tropeçando no cão, que se assustou e virou para o lado dela de forma brusca e acabou arranhando seu rosto com o dente. Mas tudo sem querer, só por conta do susto que Jack, que é da raça Pit Bull, levou.
“Ele estava sentado de boa, tranquilo, e eu meio que tropecei e cai em cima dele. Então, ele nem viu que era eu e só teve a reação de virar com a boca aberta, tanto que ficou só a marca do canino”, explicou Vanessa.
A modelo não quis falar muito sobre esse assunto com medo de gerar uma mídia negativa para a raça, que já sofre tanto preconceito, mas frisou bem que o cão não teve culpa nenhuma, ele apenas teve uma reação normal após um susto.
“Tadinho, ele ficou chorando o dia inteiro porque achou que me machucou. Realmente o pit bull é uma raça muito forte, mas não vai mudar o meu amor por ele. Para mim, o animal só ataca quando ele está com medo, quando ele sente algum tipo de dor ou quando tem trauma. Eu amo muito a raça Pit Bull. Eles são extremamentes fiéis ao dono”, afirmou a ativista, que adotou Jack após encontrá-lo abandonado na rua e cheio de ferimentos.
Vanessa foi ao médico, cuidou do machucado e já está ótima.
Fonte: Instagram @vanmesquita / Revista Quem