Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Famílias que queiram acolher futuros cães-guias podem fazer inscrição junto a instituto

Pensando em ajudar os cães a se tornarem sociáveis e preparados para guiar e ajudar pessoas com deficiência visual em qualquer tipo de lugar e ocasião, o primeiro instituto especializado em treinamento de cães-guias do interior do estado de São Paulo está recebendo inscrições de famílias voluntárias que queiram acolher estes animais.

As famílias inscritas irão passar por testes e entrevistas. Aquelas que passarem irão ficar cerca de um com os cães, fazendo essa socialização e ambientação, com a supervisão dos especialistas do Instituto.

De acordo com especialistas, esse período que passam com os voluntários é essencial para que os cães possam se preparar para guiar pessoas deficientes visuais em qualquer tipo de ocasião.

Após um ano com as famílias voluntárias, os cães voltam para o centro de treinamento para aprender os comandos e estarem aptos para serem guias. (Foto: Reprodução / G1 / Divulgação)

Além de socializar os futuros cães-guias, as famílias voluntárias também terão a responsabilidade de apresentar aos animais diversas situações do dia a dia, como transporte público, lazer, viagens e convivência com crianças, além de locais com bastante movimento.

Após esse tempo de um ano de adaptação, os cachorros vão voltar para o centro de treinamento, que será localizado em Salto de Pirapora (SP), para aprenderem os comandos básicos e estarem aptos para serem guias.

A expectativa do instituto é de que eles sejam capazes treinar 60 cães-guias por ano e consigam suprir a falta deste serviço no Brasil, que conta apenas com apenas 160 cães treinados para cerca de 6 milhões de pessoas com deficiência visual.

As famílias que estiverem interessadas em receber os filhotes e ajudar a formar futuros cães-guias podem fazer sua inscrição através do e-mail contato@institutomagnus.org ou entrar em contato pelo telefone (15) 99755-7201.

Fonte: G1

Data: 
22 de Abril de 2017

Autor

Autor: 
Andrezza Oestreicher
Classifique: 
Ainda sem votos