Um dos cantores mais conhecidos do mundo e também um dos mais idolatrados pelos adolescentes, Justin Bieber andou causando muita polêmica em 2016 e parece que vai continuar assim em 2017.
O astro, que já abandonou alguns outros animais de estimação que teve, como um hamster, um macaco e outro cão, acabou de abandonar um cachorro da raça Chow-chow que comprou há apenas 6 meses, e na época apresentou o filhote de forma orgulhosa em suas redes sociais.
Alguns meio de comunicação dizem que Bieber simplesmente se cansou do cão, já outros dizem que ele abandou o cão pelo fato de o animal estar doente.
Felizmente, o cão já encontrou um novo tutor, um dançarino de Justin chamado C.J. Salvador, que decidiu adotar o animal ao saber que o cantor não iria mais ficar com o cão por não ter tempo em sua agenda.
Segundo o site TMZ, ao levar o cão para uma consulta no veterinário, Salvador descobriu que o animal, que se chama Todd e hoje tem sete meses de idade, nasceu com uma displasia grave no quadril, uma doença hereditária também conhecida por displasia coxofemoral que leva a uma instabilidade na articulação coxofemoral, e precisaria de uma cirurgia corretiva para sobreviver.
Para pagar a cirurgia, que custa cerca de 8 mil dólares (pouco mais de R$ 25 mil), o novo tutor do animal criou uma campanha virtual para conseguir arrecadar este valor. “Ele tem apenas 7 meses e nasceu com uma doença rara que em breve vai impedir que ele ande, corra e até mesmo brinque. Peço que me ajudem com qualquer valor”.
A campanha recebeu doação de 101 pessoas, incluindo Jaden Smith (filho de Will Smith) e conseguiu arrecadar mais do que os 8 mil dólares necessários. Justin Bieber não está entre os doadores.
Ainda de acordo com o site TMZ, o dançarino C.J. Salvador disse que adotou o cão e que Bieber não sabia sobre o problema do animal. Quando questionado se o cantor havia ajudado financeiramente, o dançarino disse que não quis incomodar a família de Justin Bieber, pois Todd não era mais responsabilidade do astro.
Já Justin Bieber não se manifestou sobre o caso.
É bom lembrar que, de acordo com a revista de negócios e economia americana Forbs, o cantor Justin Bieber recebeu cerca de 56 milhões de dólares em 2016.