Marina Piro adora viajar. Ela nasceu na Itália, vive no Reino Unido e agora está viajando pelo mundo com seu cão, um Labradoodle resgatado chamado Odie.
A dupla está viajando em uma pequena e velha van que foi completamente restaurada e reformada por Marina após pesquisas na internet. Ela levou cerca de dois meses para terminar o trabalho e transformou a parte de trás da van em quarto e cozinha, com cama, cortinas e fogão. Segundo Marina, o custo total da restauração da van foi de cerca de 500 libras (por volta de R$ 2 mil).
O trabalho para restaurar a van foi muito grande e Marina poderia ter escolhido outra forma de viajar, mas a vontade dela não era conhecer o mundo sozinha, ela queria a companhia de seu melhor amigo.
Como muitas empresas de ônibus, trem e avião não aceitam cães, e isso sem falar das dificuldades para encontrar um alojamento adequado e que seja aberto para animais, a van acabou sendo a opção mais viável, pois além de transporte ela é também o lugar de descanso da dupla.
Marina planeja viajar o máximo que puder e conhecer o maior número de lugares possível, e tudo isso ao lado de Odie.
Durante suas viagens, Marina planeja também fazer um trabalho voluntário por algum dos lugares que passar e tem o objetivo de mostrar para as mulheres que é possível colocar esse tipo de sonho em prática, mesmo sozinha, ou com a companhia de um cão.
Você deve estar se perguntando se o cão está gostando dessa vida nova de viagens e a própria Marina responde dizendo que “Odie está amando isso. Ele é mimado onde quer que vá e adora aproveitar o ar fresco todos os dias”.
Para conferir as viagens e aventuras da dupla, é só clicar aqui e seguir o Instagram de Marina.