No último domingo, dia 12 de novembro, policiais militares encontraram 10 filhotes de cachorro que estavam mantidos em péssimas condições e que, provavelmente, seriam vendidos em uma feira de forma ilegal em Brasília.
Os animais, que eram quatro da raça Labrador, três Pit Bulls e três Shih-Tzus, estavam presos em porta-malas de carros que se encontravam em um estacionamento próximo à Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
De acordo com os policiais, o dia estava bem quente e fazia sol forte no momento em que os animais foram encontrados. De todos os filhotes encontrados, apenas os três Shih-Tzus estavam recebendo água e comida.
A suspeita dos PMs é de que os animais seriam vendidos, de forma ilegal e em meio a maus-tratos, na Feira dos Importados.
Apesar de frequentadores do local terem informado aos policiais que acontece venda de filhotes naquela área, a responsável pela administração da Feira dos Importados, a Coopersim, afirmou que “não permite qualquer tipo de ambulante no local, incluindo vendedores de animais”.
Ainda de acordo com instituições de proteção animal locais, não é incomum encontrar animais em gaiolas, sem os cuidados necessários, pelos estacionamentos do Setor de Indústria e Abastecimento para serem vendidos.
Infelizmente, os responsáveis pelos carros onde os filhotes de cachorro foram encontrados não chegaram nem a ser levados para a delegacia. Eles apenas assinaram um termo circunstanciado ali mesmo, no local onde estavam, e puderam permanecer com os pequenos animais.
Fonte: Correio Braziliense