O cãozinho Bob vive com o seu tutor Agnaldo há dez anos. A dupla é muito conhecida no bairro onde vive, Bom Juá, em Salvador, e os vizinhos dizem ser perceptível o amor que um sente pelo outro.
“O cachorro protege ele com todo o vigor. Esse amor entre ele (tutor) e o cachorro é um amor fiel e eu acho lindo”, conta Iracema Mendonça, uma vizinha da dupla.
Acontece que agora, Bob e Agnaldo estão passando por um momento muito difícil e precisam de ajuda.
Tudo começou quando Agnaldo descobriu um pequeno caroço em Bob há seis meses. Agnaldo contou que achava não se tratar de algo mais sério, mas o caroço continuou crescendo e ele levou o cão ao veterinário.
Durante a consulta, que ocorreu já faz três meses, Bob recebeu o diagnóstico de que está com uma hérnia e que precisa de uma cirurgia de correção ou pode até acontecer o pior.
Porém, apesar de todo o amor e cuidado que tem com o cachorro, Agnaldo, que também tem problemas de saúde, não tem condições financeiras de pagar pela cirurgia. Ele chegou a visitar algumas clínicas da cidade pedindo orçamento, mas o valor mais barato que conseguiu foi de R$ 1,600.
Para salvar a vida do cão, Agnaldo pede ajuda para que eles consigam pagar a cirurgia de Bob e o animal volte a ter saúde.
Para quem quiser ajudar a dupla, basta entrar em contato com a equipe do programa Balanço Geral da Bahia através do Twitter ou da Record TV Itapoan clicando aqui.
Fonte: R7