Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Vídeo de cão sofrendo maus-tratos durante filmagens de Quatro de vidas de um cachorro gera polêmica

Os fãs do filme ”Quatro de vidas de um cachorro” foram pegos de surpresa com a divulgação de um vídeo gravado nos bastidores mostrando Hércules, um dos atores caninos da raça pastor alemão, sendo claramente forçado por seu treinador a gravar uma cena na piscina, que no momento tinha uma forte correnteza criada por motores especiais. No fim, ele afunda e rapidamente precisa ser resgatado pelos membros da produção.

Acredita-se que a cena tenha sido filmada em Winnipeg, no Canadá, no fim de 2015, porém, só ontem (18) o material caiu na rede divulgado pelo site norte-americano de entretenimento TMZ.

O represente da American Humane Association que estava no set e era o responsável em aplicar as regras que garantem o bem estar dos animais atuando foi demitido imediatamente e uma investigação está em andamento.

A empresa responsável pela produção, Amblin Entertainment, se pronunciou sobre o caso e deixou claro que Hércules está bem, saudável e que não foi forçado contra a sua vontade a performar. Segundo eles, o cão treinou por vários dias para se sentir confortável com o momento e ao verem que ele não queria gravar naquele dia, eles garantiram que não seguiram com as filmagens. Mais tarde o cão teria supostamente seguido a gravação mais tranquilo.

 

 

Vários membros do filme, incluindo o diretor Lasse Hallstrom e o ator Josh Gad, se mostraram chocados com as imagens. Josh, responsável pela narração dos pensamentos do cachorro, declarou estar abalado e triste e que já entrou em contato com o time de produção e o estúdio para receber uma explicação sobre as imagens recém divulgadas.

Já o diretor compartilhou sua indignação com uma série de tweets:

Eu estou muito perturbado com o vídeo divulgado hoje no set do filme Quatro vidas de um cachorro. Eu não presenciei essas ações. Nós todos estávamos comprometidos em oferecer um ambiente amoroso e seguro para todos os animais no filme. Me prometeram que uma investigação séria está em andamento e que qualquer maus-tratos serão denunciados e punidos. Eu sempre fui um apaixonado por cães e esse filme é o meu terceiro com cachorros.

É uma pena saber que essa história tão linda, feita por tantas pessoas que verdadeiramente amam animais, tenha sido manchada por esse infeliz ocorrido.

Até o fechamento da matéria a Universal ainda não havia se pronunciado. Fiquem ligados que iremos atualizar o artigo com os desdobramentos dessa história.

 

Data: 
19 de Janeiro de 2017

Autor

Autor: 
Samantha Kelly
Classifique: 
Ainda sem votos