Em Campeiro, no interior do Paraná, um cachorrinho protegeu o seu tutor, um homem de 63 anos de idade chamado Antenor Moreira de Santana, da forma mais literal e foi um verdadeiro herói impedindo um assalto.
De acordo com informações dadas pelo tutor, na madrugada da última quinta-feira, dia 11 de janeiro, ele estava no quintal de sua casa quando um homem armado invadiu o local e anunciou o assalto.
O cachorro, que se chama Campeiro, estava junto e Antenor nem percebeu quando o animal atacou o assaltante. “Ele [suspeito] chegou e apontou uma arma para o meu peito. Nisso, o Campeiro estava do meu lado e acho que sentiu o perigo. Quando percebi, o homem estava agachando para se livrar do cachorro”, contou a vítima, que aproveitou o momento em que o cão imobilizou o ladrão para alertar os vizinhos.
Campeiro, que nunca tinha atacado ninguém até então, mordeu o invasor no momento em que seu tutor entregava o celular. “Essa foi a primeira vez que o Campeiro atacou alguém. Ele deve ter percebido que algo estava errado e mordeu. É um cachorro companheiro”, contou Antenor, que disse que acha que o animal sentiu que seu tutor estava em perigo e por isso foi violento.
Após se livrar do cão, o ladrão fugiu, mas sem levar nada. Já Antenor foi até o destacamento da Polícia Militar para registrar o Boletim de Ocorrência e para isso teve, é claro, a companhia do fiel e protetor cãozinho Campeiro.
Fonte: G1