No final de dezembro de 2017, um homem foi flagrado por câmeras de segurança abandonando um cachorro na calçada de uma unidade do Dunkin ‘Donuts, empresa norte-americana muito conhecida especializada em rosquinhas e café, em uma cidade no Novo México.
O caso foi parar nas mídias internacionais depois que a polícia de Santa Fé lançou um comunicado com a intenção de conseguir informações sobre um homem suspeito de abandonar um cachorro próximo a uma estrada da cidade.
Câmeras externas mostram o homem retirando o animal de dentro do carro (de cor escura) e em seguida entrando no estabelecimento. O cachorro chegou a seguir o homem, mas foi ignorado. Depois, o homem sai, vai embora e deixa o cão sozinho.
Do lado de dentro do Dunkin ‘Donuts as câmeras de segurança conseguiram pegar bem o rosto do homem responsável pelo abandono. Com isso, a polícia espera encontrar o acusado para que ele responda pelo crime que cometeu.
Enquanto isso, descobriu-se que o animal abandonado na verdade se tratava de uma cadela e que ela tinha um recado preso em sua coleira que dizia: “Estou livre. Eu estou tendo bebês”.
Ela foi levada um abrigo e instituição de cuidados animais chamada Santa Fe Animal Shelter and Humane Society, onde recebeu os cuidados necessários e ganhou o nome de Jackie. “Ela é sociável e adora as pessoas. Ainda não sabemos se ela está grávida – muito cedo para contar”, informaram na época em que a cadelinha foi resgatada.
Felizmente, Jackie já foi adotada e ganhou um lar com uma tutora que prometeu lhe dar muito amor. A gravidez da cadelinha não chegou a ser confirmada pelo abrigo.
Fonte: Bored Panda / Facebook Santa Fe Animal Shelter & Humane Society