O cachorro Jake, um Coonhound de sete anos de idade, estava perdido de casa desde o ano passado. Felizmente ele foi encontrado por uma boa pessoa e possuía um microchip de identificação, através do qual foi entrar em contato com sua família. Porém, ele estava muito distante de casa, mais de três mil quilômetros, e seus tutores não tinham como arcar com o transporte do animal de volta para casa.
Os tutores do cão entraram em contato com uma instituição de resgate na Pensilvânia, Estados Unidos, onde o animal foi encontrado, para pedir socorro. Felizmente, ainda existem pessoas dispostas a ajudar animais e outras pessoas sem receber nada em troca e um grupo de voluntários se juntou para conseguir fazer com que Jake chegasse em sua casa.
We will be posting pics of Jake as he travels from Roaring Spring PA to Phoenix AZ. As of 2:24pm Jake was heading to…
Posted by A Darrah Bull Bully Rescue on Friday, May 18, 2018
Através do Facebook, Renae Metz, presidente da instituição A Darrah Bull Bully Rescue, e sua irmã encontraram voluntários qualificados para levar o cãozinho da Pensilvânia até o Arizona, onde sua família o esperava.
A viagem durou três dias, de 18 a 21 de maio, e nesse tempo Jake teve a oportunidade de conhecer muitas pessoas e fazer novos amigos. Foram 20 voluntários, 30 paradas e três pessoas gentis que deixaram o cão passar a noite em suas casas durante o trajeto.
Jake se encontrou com seu tutor em um ponto e eles seguiram juntos o resto do caminho para casa.
Jake has been reunited with his dad!! He will now travel home where he will be reunited with his mom and two brothers.
Posted by A Darrah Bull Bully Rescue on Monday, May 21, 2018
Não foi informado como o cachorro foi parar tão longe, mas graças à ajuda de pessoas de bom coração, ele conseguiu voltar para a sua casa e para a sua família.
Fonte: Life With Dogs