A tristeza que ocupa nossos corações cada vez que vemos um animal sendo maltratado dá espaço para uma grande esperança quando vemos atitudes como a de Alex Rocha, que ao se deparar com um cãozinho dentro de um córrego tremendo de frio, em Ribeirão Preto, não esperou por ajuda e entrou na água para salvar o animal.
De acordo com Alex, um auxiliar de marcenaria, ele estava indo para o centro da cidade quando viu o cãozinho dentro do córrego sem conseguir se movimentar, apenas gemendo e se tremendo de frio. “Acabei vendo ele e tive que voltar. Ele estava gemendo de dor e tremendo. Como que não vai partir o coração?”, disse ele, que afirmou ter ficado com muita pena do animal.
Alex contou que imediatamente chamou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do cãozinho, porém, vendo a demora dos oficiais, mais de 45 minutos de acordo com o homem, ele ficou muito preocupado e decidiu entrar na água para retirar logo o animal dali.
O resgate não foi nada fácil, pois o cãozinho rosnava e ameaçava morder cada vez que Alex se aproximava. Mas ele não desistiu e com a ajuda de uma corda emprestada pelos vizinhos, o salvador conseguiu retirar o cachorro de dentro da água. “Não tinha ninguém aqui no momento. Ele também é um ser vivo, também foi criado por Deus. Aí eu resolvi entrar. Tadinho! Como pode não sentir dó de uma coisa dessas?”, afirmou Alex ao G1.
Fora da água foi possível ver que o cachorro estava com vários ferimentos nas patas e talvez por isso ele não estava deixando ninguém se aproximar.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros chegou e finalizou o resgate do cão, que estava nervoso, muito cansado e sentindo dores. Os bombeiros colocaram o animal em uma gaiola e o levaram para o Centro de Zoonoses.
Sobre os ferimentos do cachorro, o sargento Fabrício Marmo da Silva, do Corpo de Bombeiros, informou que tudo indica que o animal foi atropelado e lançado para o córrego com o impacto. O sargento afirmou ainda que assim que receberam o chamado uma viatura foi encaminhada para o local.
Nós torcemos por um mundo com mais pessoas de coração bondoso como Alex Rocha.
Fonte: G1