Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Cachorros fofos: Conheça os mais famosos

Quem gosta de animais de estimação certamente sabe que é difícil resistir a um cãozinho fofo. Aliás, eles não são apenas cachorros fofos, eles ajudam os humanos em diversas tarefas.

Hoje em dia podemos encontrar cães que participam de operações policiais, sobretudo em resgates, tratamentos e muito mais. Aliás, temos os cães guias, que fazem um trabalho muito importante. Que tal conhecer os cachorros fofos mais amados do mundo?

Raças de cachorros fofos

Antes de mais nada, saiba que a lista será separada da seguinte maneira: cachorros de porte pequeno, médio e grande. Veja os cachorros fofos de cada categoria:

Os cachorros fofos de porte pequeno

Yorkshire Terrier

yorkshire_terrier

O yorkshire é, por certo, um cãozinho muito popular e fofo. Certamente, para ter um cãozinho desse, é preciso saber que ele demanda muito cuidado e atenção. No entanto, o amor que ele pode proporcionar é uma grande recompensa.

Poodle Toy

cachorros que adoram o calor

Você certamente já viu um poodle, certo? Os poodles fazem parte da lista de cachorros fofos, sem dúvida. Além disso, ele é inteligente e muito fácil de educar. Aliás, o poodle toy é dócil.

Pug

olfato do cachorro

Os pugs com certeza fazem parte dos cachorros fofos. As dobrinhas junto aos olhos redondos, assim como a testa encolhida encantam. Além disso, são muito dóceis e não conseguem lidar com atividades muito desgastantes.

Shih-Tzu

shih tzu

O Shih-Tzu é famoso por sua pelagem macia e pelo temperamento. Os cães dessa raça tendem a ser mais agitados, mas nada que exercícios não resolvam.

Lulu da Pomerânia

lulu da pomerânia

Também conhecidos como Spitz Alemão, esses cachorros fofos surpreendentemente adoram desafios. Isso porque eles são extremamente inteligentes e muito enérgicos.

Maltês

cachorros fofos

Com jeitinho amigável, esses cachorros fofos com os pelos brancos encantam por onde passam. Essa raça é muito amorosa e, sobretudo, adora companhia.

Beagle

cachorros fofos

Os Beagles são uns fofos! Essa raça é muito sociável e consegue conviver com outros animais desde filhotes. Aliás, são muito inteligentes.

Chihuahua

Cachorro com medo

Você sabia que essa raça é a menor do mundo? Esses cachorros fofos são muito alegres. Apresentam, assim, uma personalidade muito forte.

Dachshund

cachorros fofos

Em primeiro momento é provável que você não tenha reconhecido essa raça. Não tem importância, eles são conhecidos popularmente como “salsicha”. Agora lembrou, não é?

Esses cães têm o tronco comprido e as perninhas pequenas. Além disso, outra característica marcante é o focinho longo. São cachorros fofos ao extremo.

Os cães fofos de porte médio

Chow Chow

cachorros fofos

O Chow Chow é muito conhecido pela pelagem e pela língua roxa. Esses cães parecem ursos e não é para menos! Por terem essa carinha tão fofa, não é de se estranhar que as pessoas parem para admirar esses cães.

Cocker Spaniel Inglês

cachorros fofos

Esses cachorros fofos são conhecidos pelas suas orelhas. Afinal, a pelagem é bem densa. Além disso, eles têm muita energia e são muito dóceis. São ótimos com crianças.

Golden Retriever

Golden Retriever

Você certamente já viu um Golden Retriever. Eles são extremamente dóceis, além de serem cachorros fofos. Para tê-los, é necessário saber que eles são extremamente inteligentes e adoram brincar para gastar as energias.

Boorder Collie

cachorro preto e branco

A raça Border Collie é um amor! Inclusive, eles são considerados a raça de cães mais inteligentes do mundo. E não é à toa. Esses cães fofos possuem instinto de liderança e muita disposição.

Schnauzer Standard

Schnauzer Miniatura

Esses cãozinhos parecem ursinhos de pelúcia. De cabeça achatada e corpo mais robusto, eles possuem pelos mais cacheados e uma espécie de bigode no focinho. São ou não são cachorros fofos?

Os cachorros fofos de grande porte

Akita Inu

cachorros fofos

Se você não está assemelhando o nome ao cachorro, lembre-se, por exemplo, daquele filme “Para sempre ao seu lado”. Aquele, com o Richard Gere. Lembrou? Aquele cachorro é da raça Akita Inu.

Eles são muito independentes e muito leais, tanto quanto como é possível ver no filme. E, também, são muito carinhosos.

São Bernardo

cachorros fofos

Não apenas o Beethoven é um amor de cão. Na verdade, todos os cães dessa raça são muito fofos. Eles são robustos e lindos.

Boiadeiro de Berna

cachorros mais peludos

Para quem busca um cãozinho companheiro, essa raça pode lhe oferecer isso. Não apenas são muito tranquilos, como também amigáveis. A sua pelagem geralmente é mais escura com o peito branco. Sem dúvidas, são cachorros fofos demais!

Terra Nova

cachorros fofos

Quando se vê um desses, não tem como negar que se pareça com um urso. Essa raça apresenta, em geral, ótimos nadadores e até mesmo ajudam os pescadores a trabalhas. Além disso, outras características marcantes são a calma, o amor e a energia para os exercícios físicos.

Terrier Preto da Rússia

cachorros fofos

Sabe aqueles cães os quais os pelos caem sobre os seus olhos, como uma franja? Esse é o Terrier Preto da Rússia. Coragem e obediente bem como independência são outras características desses cãezinhos. E é claro, são cachorros fofos.

Labrador

cachorros fofos

Com certeza você conhece um labrador. Ainda mais após o grande sucesso de Marley e eu. Esses cães são muito populares e inteligentes. E, é claro, são cachorros fofos, assim como todos dessa lista.

Collie

cães combatem o sedentarismo

Essa raça foi outra que ficou muito famosa, sobretudo, após uma produção cinematográfica. Afinal, quem não se lembra da Lessie? Esses cães são muito inteligentes e fofos. Seja como for, lealdade é outra característica marcante deles.

Husky siberiano

cachorro bebendo

Quem é que nunca teve vontade de ter um cachorro desses em casa, não é? O husky siberiano é muito determinado, e é inegavelmente amigável e inteligente. Já foi mencionado que eles, de fato, são cachorros fofos?

Rottweiler

Rottweiler

Os cães da raça Rottweiler são, inegavelmente, uns amores. Apesar de aparentarem seriedade e braveza, esses cães são muito leais aos seus donos e amigáveis também. Em suma, suas características são essas e muitas outras, além de serem cachorros fofos.

Samoieda

Filhote branco da raça Samoieda representa cães no verão

Essa raça de cães é pouco conhecida aqui no Brasil. No entanto, a característica mais marcante deles é a pelagem branca como a neve. Enfim, eles parecem serem feitos de pelúcia!

São ou não são muito fofos?

Os cães são, sem dúvida, surpreendentes. É inacreditável, sobretudo, a forma como eles se dedicam aos seus donos. Por isso, eles acabam se tornando fofos, mesmo não estando na lista.

Por outro lado, para quem ama os animais, todos os cães são fofos, não importa a raça. Assim sendo, sejam cães vira-latas ou de raça, todos tem muito amor para oferecer!

O post Cachorros fofos: Conheça os mais famosos apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
11 de Agosto de 2019

Autor

Autor: 
Handreza Hayran