O Buldogue Francês tem uma longa história como um cão de companhia tradicional, mas você conhece sobre a personalidade do Buldogue Francês?
Nascido na Inglaterra como um “Buldogue miniatura”, acompanhou os fabricantes de renda ingleses à França, onde adquiriu seu apelido “francês”.
Com suas orelhas de morcego típicas, o buldogue francês tem um charme mais exclusivo do que raro. Esteticamente, outras raças são inegavelmente mais glamorosas e vistosas, mas considerando que a beleza está nos olhos de quem vê, o que muitos vêem no buldogue francês são os atributos que tornam essa raça um dos melhores cães de companhia do mundo!
Conheça um pouco sobre a personalidade do Buldogue Francês!
Personalidade do Buldogue Francês
Os Buldogues Franceses são inteligentes, e treiná-los será fácil e divertido, desde que você tenha um jogo e o mantenha dinâmico.
Eles são pensadores livres e não são a raça ideal para competir em competições de obediência ou agilidade, embora alguns aceitem o desafio positivamente. Essa abordagem livre também pode levar a uma natureza teimosa e, portanto, você precisa se armar com um pouco de paciência.
Geralmente, o buldogue francês se dá bem com todos, inclusive crianças. No entanto, pode ser particularmente territorial e possessivo, especialmente na presença de outros cães. A socialização é uma obrigação para esta raça, mas com a companhia ideal, certamente será uma tarefa agradável.
Com uma natureza agradável e travessa, o buldogue francês precisa viver com alguém consistente, firme e paciente.
Os buldogues franceses são excelentes cães de guarda e são capazes de alertar os proprietários sobre estranhos que se aproximam, embora não seja do seu estilo latir sem motivo. Eles podem proteger seu lar e sua família, e alguns tentarão defendê-los com força, mesmo que arrisquem suas vidas.
Os buldogues franceses não precisam de muito espaço e têm um bom desempenho em apartamentos ou casas pequenas. Um par de caminhadas de 15 minutos por dia deve impedir que eles obtenham excesso de peso.
Tome cuidado para manter o buldogue francês em um ambiente fresco e confortável. Pois suscetível a insolação, ele precisa de um ambiente com ar condicionado. Em suma, não é realmente o cachorro que pode ficar do lado de fora em um dia quente!
Mais características da personalidade do Buldogue Francês
O Buldogue Francês é um cachorro de estimação com um caráter amável e afetuoso, muito inteligente e extremamente ligado à família à qual ele sempre pede cuidado e atenção.
Assim como o buldogue inglês, ele é muito preguiçoso. Ele adora dormir agachado no sofá ou perto do dono, embora tenha um bom dinamismo.
Uma característica inconfundível do caráter desta raça canina é o desejo de ser sempre cuidado e mimado. Seu vínculo com a família e o dono também o torna um excelente cão de guarda, mas, apesar da aparência ranzinza, ele é um brincalhão adorável.
O Buldogue Francês tende a defender seu dono com tenacidade e a segui-lo por onde passa, mostrando um apego incrível. Em troca, é claro, ele quer estar sempre no centro de suas atenções.
De fato, ele ama humanos e crianças em particular. No entanto, lembre-se de que nenhuma raça de cachorro deve ser colocada em contato com crianças muito pequenas ou bebês não acompanhados .
Apesar de gostar de correr ao ar livre, ele fica feliz em ficar em casa e se dedicar à sua atividade favorita: dormir, de preferência se divertindo com as carícias amorosas do dono. Um companheiro ideal para quem procura um cão pequeno em casa.
O Buldogue Francês é um cão sociável, mas, como em todas as raças de cachorro, a adoção de dois machos não é recomendada, porque a coabitação nem sempre é harmoniosa. Incrivelmente, o Buldogue Francês não tem problemas com gatos.
No geral, ele é um excelente cão de companhia, receptivo, calmo, fiel e sociável: no entanto, ele raramente se dá bem com outros buldogues franceses.
Confira algumas dicas para quem curte o Buldogue Francês!
10 dicas para quem quer ter um buldogue francês
Abaixo, confira 10 dicas práticas para todos aqueles que desejam ter um buldogue francês em casa e não sabem o que esperar!
- Os buldogues franceses não precisam de muito exercício, mas precisam de caminhadas diárias para manter um peso saudável.
- Os buldogues franceses não lidam muito bem com o calor e precisam ser monitorados em dias quentes para garantir que não se esforcem demais.
- Os buldogues franceses podem ser fáceis de treinar, mas também podem ser teimosos. Seja firme e paciente ao treinar esta raça.
- Se você aprecia a limpeza, o buldogue francês pode não ser o cachorro para você, pois é propenso a babar. Também pode ser difícil de treinar.
- Os buldogues franceses podem ser uma raça silenciosa e não são conhecidos por latidos frequentemente (embora existam exceções a todas as regras!).
- Como eles não costumam ter latidos excessivos, os Buldogues Franceses são cães de apartamento excepcionais.
- Embora seja importante sempre supervisionar crianças e cães pequenos quando estão juntos, o buldogue francês adora a companhia de crianças.
- Os buldogues franceses são excelentes cães de guarda, mas podem se tornar territoriais e possessivos. Eles também gostam de ser o centro das atenções, o que pode levar a problemas comportamentais.
- Os Buldogues Franceses são cães de companhia e ficam melhor quando conseguem fazer contato humano. Essa não é uma raça que pode ser deixada sozinha por longos períodos.
- Para ter um cão saudável, nunca compre um filhote de cachorro de um criador irresponsável!
Agora que você descobriu sobre a personalidade do Buldogue Francês, está pronto para viver com um amável e leal cachorro?
O post Conheça mais sobre a personalidade do Buldogue Francês apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.