Infelizmente, alguns cães são menos populares entre os adotantes do que outros. No entanto, esses cachorrinhos pobres têm tanto amor para dar. Mas a maioria deles é vítima de seu passado, reputação ou raça. Se você já teve a ideia de adotar um cachorro e realmente deseja fazer uma boa ação, este artigo é para você! Conheça os 5 cachorros menos adotados!
Cachorros menos adotados
1. Cães pretos
Sim, pode parecer estranho, mas os cães pretos são menos adotados que os outros. O motivo? As pessoas têm mais medo de cães pretos do que cães de outra cor. De fato, na imaginação coletiva, os cães pretos são mais agressivos. Como você pode imaginar, isso é absolutamente falso.
2. Cães idosos: um dos cachorro menos adotados
Como seria de esperar, os cães mais velhos estão entre os menos adotados. Por outro lado, os filhotes são os mais rápidos a sair. No entanto, alguns cães velhos podem ser companheiros maravilhosos. E por boas razões, eles já são educados, socializados e têm uma imensa necessidade de amor.
Então, sim, eles não viverão tanto tempo com você quanto os cães jovens e podem incorrer em muitos custos veterinários, mas também lhe trarão muito mais alegrias!
3. Os cães nomeados como perigosos
Vítimas de sua reputação muitas vezes errada como cães de ataque, eles tendem a “assustar” os adotantes. Os cães muitas vezes nomeados como perigosos são o Staffordshire terrier, Pittbuls e os Rottweilers. Além disso, sua adoção cria certas restrições: o futuro mestre deve receber treinamento.
4. Cães doentes
Obviamente, cães doentes são evitados pelos adotantes. E por boas razões, o orçamento necessário para tratar um cão que sofre de uma doença grave ou incurável, como o câncer, por exemplo, é assustador. Mas sempre vale a pena!
5. Cães de trabalho: um dos cachorros menos adotados
Cães de trabalho, especialmente cães de caça, são frequentemente negligenciados porque têm reputação de serem difíceis de treinar, principalmente porque geralmente obedecem a apenas um mestre. Da mesma forma, para que a vida com um pastor alemão ou um pastor belga Malinois funcione bem, é necessário ter um punho de ferro para poder canalizá-los. Tenha cuidado, tudo sem violência, é claro!
Não posso adotar cães, como posso ajudá-los?
Se você quer ajudar animais abandonados mas não tem como adotá-los, confira como fazer sua parte!
Você decidiu ajudar animais abandonados, dedicando seu tempo e sua pessoa a um abrigo? Não é apenas uma ideia muito boa, mas você também viverá uma experiência enriquecedora que o mudará para sempre. Aqui está as diferentes missões que você poderá realizar!
- Passear com os cães: Para quebrar a vida monótona dos cães no abrigo, você pode levá-los para passear. Esses momentos de caminhada são essenciais para esses cães que passam o tempo trancados. De fato, caminhar é a única maneira de liberar o estresse causado por essas difíceis condições de vida.
- Limpe as caixas e compartimentos dos cães: Esta é a parte do trabalho voluntário que muitos temem, mas que é absolutamente necessária para administrar o abrigo. Para garantir um estilo de vida saudável para os animais, é necessário limpar os compartimentos, caixas, tigelas, brinquedos, camas… Mas fique tranquilo, quando isso é feito de bom humor, o tempo passa mais rapidamente!
O post Os 5 tipos de cachorros menos adotados em abrigos apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.