Em Não é difícil se apaixonar por buldogues de todos os tipos. Embora você provavelmente esteja familiarizado com as raças mais comuns de buldogues, você pode se surpreender ao saber quantos tipos de bulldog existem. Confira!
Os tipos mais comuns e populares de bulldogs incluem :
- Bulldog inglês
- Bulldog francês
- Buldogue americano
Tipos raros de Bulldog
- Olde English Bulldog
- Ca de Bou
- Alapaha Blue Blood
- Buldogue australiano
Se você está procurando um bulldog, existem muitos tipos diferentes! Abaixo, você descobrirá mais sobre cada raça e se elas se encaixam perfeitamente em sua casa!
Tipos de bulldog
1 – Buldogue Inglês
A aparência de um Buldogue Inglês desperta respeito. O representante moderno desta raça perdeu a agressividade que caracterizaram seus antepassados. Hoje ele é um cão gentil, de temperamento moderado, extremamente dedicado ao dono e apegado a ele. Ele gosta de ser o centro das atenções, gosta de brincar e, ao mesmo tempo, tem paciência angelical, razão pela qual sua convivência com crianças é ótimo!
Mas ele não está ciente de seu peso e força, o que pode involuntariamente ferir uma criança de poucos anos, portanto, suas brincadeiras devem ser supervisionadas. O Bulldog Inglês rapidamente faz amizade com estranhos, desde que eles não representem uma ameaça para sua família.
Desvantagens
- Não muito resistente a altas temperaturas
- Às vezes teimoso e independente
Vantagens
- Apegado a toda a família
- Gentil com as pessoas
- Paciente e submisso em relação às crianças
- Tolera outros cães e animais de estimação
- Não requer treinamento intensivo
- Mal late
- Não precisa de cuidados complicados
2 – Olde English Bulldog
O Olde English Bulldog é um cruzamento entre o Bulldog, o American Pit Bull Terrier, o Bullmastiff e o American Bulldog, de acordo com Dogster. Eles têm uma construção semelhante a outros bulldogs, mas são mais atléticos e têm um pouco mais de resistência.
Os Olde English Bulldogges foram criados seletivamente para eliminar os problemas respiratórios e reprodutivos do Bulldog Inglês e para se parecer com a aparência dos velhos cães de isca de touros originais do passado. Esta raça foi recentemente reconhecida pelo United Kennel Club em 2014.
Vantagens
- Ótimo cão de guarda
- Extremamente leal à família
- Um dos tipos de Bulldog mais saudáveis
- Ideal para pessoas ativas e esportivas
- Corpo resistente
- Pelagem brilhante
Desvantagens
- Rugas excessivas
- Se tornam agressivos se sentirem uma ameaça real
3 – Buldogue Francês
O Buldogue Francês é alegre, curioso e sociável. Ele é fortemente apegado ao dono e mostra sua devoção a cada passo. Requer interesse e contato próximo com a família, portanto, não é adequado para viver isolado.
Buldogue Francês é um ótimo companheiro para crianças. Gentil e tolerante, participa avidamente de todas as brincadeiras. Além disso, ele também pertence aos poucos cães que voluntariamente obedecem a uma criança de dez anos e seguem suas instruções.
Desvantagens
- Não muito resistente ao calor
- Os machos podem ficar irritados com cães do mesmo sexo
Vantagens
- Fortemente apegado à família
- Gentil com as pessoas
- Um excelente amigo de crianças
- Fácil de cuidar
- Adequado para um pequeno apartamento
- Não requer longas caminhadas
- É um guardião vigilante
4 – American Bulldog
American Bulldog é uma raça de cães de trabalho criados nos Estados Unidos por imigrantes da classe trabalhadora; que usavam cães para proteger a fazenda e defender o proprietário contra ataques de lobos. O American Bulldog assemelha-se a um Pitbull branco grande e forte. Assim, ele é um cão ágil e veloz, que possui energia e inteligência.
A cor do cão pode ser de várias cores. A coloração mais comum é: branco com manchas, vermelho ou tigrado. Nos últimos anos, no entanto, aumentou o número de cães que também aparecem em preto, avermelhado, marrom, castanho e todos os tons tigrados. A base para a desqualificação é a ocorrência de azul ou marrom e azul.
O American Bulldog é extremamente social e ativo e facilmente estabelece contatos com sua família e estranhos. Eles rapidamente se apegam ao proprietário e, portanto, se aproximam muito emocionalmente de cada um.
Vantagens
- American Bulldog vive muito tempo
- São considerados uma raça geralmente saudável que não causa problemas para os proprietários e raramente fica doente
- Não precisam de cuidados intensificados
Desvantagens
- Cães adultos tendem a subordinar todos os animais na área
5 – Alano Espanol
Alano Espanol é um cão versátil. Antigamente era usado para guardar gado e combater touros, além de participar da caça. Além disso, se necessário, ele também guardava as casas e notificava os guardiões do perigo iminente.
Dada a estrutura característica da boca, os cães provaram ser domadores de touros. O papel deles era agarrar o touro pelo nariz e segurá-lo, naquele momento o dono podia se aproximar do animal.
Vantagens
- Alano é um cão social e familiar
- Ele se comporta muito bem com crianças
- É um cão fácil de criar, adota intuitivamente uma hierarquia estabelecida em casa
- Se dão bem com outros cães
Desvantagens
- Amadurece bastante tarde
- Exige muito exercício
6 – Victorian Bulldog: um dos tipos de bulldogmais afetuosos
Os criadores de Bulldog vitoriano queriam criar um bulldog mais saudável, então eles cruzaram Bulldogs Ingleses, Bull Terriers, Bull Mastiffs e Staffordshire Bull Terriers. O rosto deles não é tão retorcido e não inibe a respiração, eles têm traços de personalidade semelhantes aos de outros bulldogs: são leais e protetores, mas muito gentis e afetuosos.
Suas rugas são muito mais rasas do que as típicas de Bulldog, mas ele ainda tem um rosto adorável que absolutamente nenhum amante de animais pode resistir.
7 – Catahoula Bulldog
O Catahoula Bulldog é um cruzamento entre o Catahoula Leopard Dog e o American Bulldog, de acordo com o DogTime. Ao contrário de outras raças de buldogue, eles são incrivelmente energéticos e atléticos, o que significa que eles precisam de bastante exercício.
A mistura produz um belo cão de companhia. Eles são incrivelmente leais, protetores e brilhantes. Eles não apenas são animais de estimação fantásticos para a família, mas também servem como cães de guarda e trabalho eficientes.
8 – Ca de Bou: um dos tipos de bulldog mais antigos
O Ca de Bou foi introduzido pela primeira vez nas Ilhas Baleares, na costa da Espanha, em 1200, de acordo com o Old Red English Bulldogs Kennel. Antes da década de 1700, os ingleses trouxeram seus bulldogs e mastins.
O Ca de Bou é um cão de família brincalhão e amigável. Eles precisam de socialização e treinamento desde cedo, pois também foram originalmente criados para brigar com cães.
9 – Alapaha Blue-Blood Bulldog
O Alapaha Blue-Blood Bulldog foi criado no sul dos Estados Unidos para ser um “cão de captura”, que perseguia e pegava gado ou outros animais, de acordo com a Vet Street.
Alapaha Blue-Bloods é protetor e possessivo, mas também é brincalhão e dedicado. Com o treinamento e a socialização adequados, eles gostam de brincar com as crianças e adoram atenção.
Esta raça serve como um excelente cão de guarda. Assim, eles tendem a ser muito seletivos em relação a novas pessoas e nem sempre se dão bem com outros cães.
10 – Bulldog Australiano
Esta raça bonita é muito parecida com o Bulldog Inglês e Vitoriano. Não são apenas a aparência deles, mas também compartilham traços de personalidade semelhantes.
Eles são altamente adaptáveis a muitos ambientes. Eles são extremamente inteligentes, charmosamente espirituosos e ferozmente leais.
A vida útil desta raça é de 10 a 12 anos. Por causa de sua criação, eles têm um número reduzido de doenças. No entanto, eles são propensos a problemas relacionados ao calor e infecções de pele.4
Que variedade de tipos de Bulldog!
Em resumo, existem muitos tipos de Bulldog, cada um com suas próprias características e charme. De fato, infelizmente, muitas já foram extintas.
Esquecemos de mencionar algum tipo de buldogue que merece estar nesta lista? Deixe-nos saber! Comente abaixo!
O post Tipos de Bulldog: Escolha o seu! apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.