Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

American Hairless Terrier: um cãozinho cheio de coragem

O American Hairless Terrier combina perfeitamente vitalidade inesgotável, simpatia, inteligência e coragem.

Se no passado ele era valorizado como um caçador de ratos habilidoso, no mundo moderno ele é popular como cão de companhia, amigo dedicado e apenas um animal de estimação.

A falta de pêlos faz do Hairless Terrier um animal de estimação ideal para pessoas com alergia a pelos de animais.

A história da raça American Hairless Terrier

American Hairless Terrier

Cachorro com casaco colorido. Foto Freepik

A terra natal do American hairless terrier é a América. Este tipo de terrier apareceu nos anos setenta do século XX.

A raça é relativamente jovem, sua história é claramente traçada, pois os pedigrees foram compilados desde o início para todos os filhotes.

Os ancestrais diretos do American Hairless Terrier são os Rat Terriers. Ao mesmo tempo, eles foram levados para a América a partir da Bélgica.

O aparecimento da raça não foi planejado com antecedência. Tudo começou com o fato de que na pequena cidade americana de Trout, na casa de Edwin Scott, de um par de terriers de raça pura, nasceram filhotes sem pelo. Este evento foi atribuído à consequência da mutação.

Terriers sem pêlos interessaram Scott com seu exterior incomum, facilidade de cuidado quando mantidos em ambientes fechados e, é claro, hipoalergenicidade.

Ele, não tendo absolutamente nenhuma experiência como criador, decidiu começar a criar um novo tipo de cães sem pelos.

American Hairless Terrier

Cachorro no meio da planta. Foto Freepik

Com o tempo, o número de filhotes sem pelos em ninhadas aumentou. Tal constância agradou Scott. Na década de 1980, ele registrou oficialmente o Trout Creek Kennel.

O interesse em um novo tipo de terrier aumentou. O American Hairless Terrier ganhou popularidade, tendo encontrado seus admiradores.

Por muito tempo, a raça criada por Scott foi registrada com o mesmo nome “Rat Terrier”.

Mas com o tempo, foi possível comprovar a singularidade do American Hairless Terrier. O American Hairless Terrier hoje continua sendo uma espécie pequena, rara e cara.

Manutenção e cuidados

Você pode manter o American Hairless Terrier tanto em casa quanto no apartamento.

O cão deve ter seu próprio lugar com uma cama confortável. Em seu lugar, o cão deve se sentir calmo, então tente não incomodar o animal a menos que seja absolutamente necessário, se ele se acomodar para descansar.

Desde o primeiro dia, compre uma coleira, brinquedos, recipientes de água e comida e produtos de higiene para seu cão.

Além disso, desde o primeiro dia, comece a acostumá-lo às regras de comportamento em casa e depois em locais públicos.

Caminhadas frequentes e longas são um pré-requisito para a manutenção da raça.

Precisa de muita atividade física regular

American Hairless Terrier

Cachorro em cima da boia na piscina. Foto Freepik

Este é um cão muito ativo que precisa de muita atividade física regular. Deve haver duas caminhadas diárias. Cada uma deve durar pelo menos 60 minutos.

O dono de um American Hairless Terrier deve planejar passeios ao ar livre, levando em consideração as características desta raça.

No inverno, recomenda-se que a caminhada seja reduzida, mas em nenhum caso deve ser interrompida completamente. Mas roupas são necessárias. Caso contrário, o terrier ficará com frio e doente.

Principais cuidados do American Hairless Terrier

2 cachorros olhando pra cima. Foto Freepik

A preparação do American Hairless Terrier é simples, mas os seguintes procedimentos não devem ser negligenciados:

  • Limpar a pele no verão com uma toalha úmida feita de tecido natural. Recomenda-se também lubrificar com um creme com filtro UV. A proteção contra superaquecimento e hipotermia é vital para os representantes desta raça.
  • O banho é recomendado 4-5 vezes por mês.
  • Após cada caminhada, você deve inspecionar as patas quanto a rachaduras, você também precisa limpar o cão com uma toalha, porque depois de correr, o terrier sua muito.
  • Cortar as unhas com um cortador de unhas à medida que crescem.
  • Examinar os olhos diariamente, removendo a secreção se necessário.
  • A nutrição deve ser equilibrada. O método pode ser artificial e natural. No primeiro caso, você precisa comprar comida de classe super premium e garantir que haja água suficiente no bebedouro.

Uma das principais condições da nutrição é o controle de peso. Devido a uma dieta inadequada, excessos e exercícios insuficientes, o American Hairless Terrier pode rapidamente ganhar peso e se tornar obeso com um conjunto subsequente de problemas de saúde.

Saúde do American Hairless Terrier

Cachorro parado. Foto Freepik

A expectativa de vida média do American Hairless Terrier é de 14 a 16 anos, mas sujeita a manutenção adequada, nutrição equilibrada e cuidados veterinários.

A raça é muito sensível, é difícil suportar situações estressantes, embora se destaque pelo destemor. O estresse transferido pode afetar negativamente a saúde do animal de estimação. Ele deve ser protegido disso.

O American Hairless Terrier é uma raça jovem. Com base nisso, ele ainda não foi notado como tendo predisposição a doenças graves.

O ponto fraco deste tipo de terrier é a pele que não é coberta com pelos. É importante cuidar bem da sua pele. Essa prevenção ajudará a evitar a ocorrência de várias doenças de pele.

Recomenda-se o uso de protetores solares especiais e produtos nutritivos. No verão, é proibido manter o cachorro sob luz solar direta por muito tempo. No inverno, para evitar o congelamento da pele, roupas são necessárias.

Hoje, o American Hairless Terrier é propenso aos seguintes problemas de saúde:

  • A enterite é uma doença infecciosa muito perigosa e muito difícil de tratar, na maioria dos casos leva à morte do animal. Caracterizado por diarréia sanguinolenta, desidratação.
  • O adenovírus é uma doença viral caracterizada por sintomas de danos ao trato respiratório e gastrointestinal.
  • A gastrite é uma doença do trato gastrointestinal. Acompanhada de dor, diarréia, indigestão.

O proprietário do American Hairless Terrier é obrigado a levar o animal ao consultório veterinário uma vez por ano para exames preventivos, exames de raio-X e vacinas.

A desparasitação regular, as vacinações de rotina e o tratamento com preparações para parasitas da pele também são necessários.

Natureza

O American Hairless Terrier é ligeiramente inferior a outros tipos de terriers em termos de energia, atividade, mas também se distingue pela mobilidade e necessidade de atividade física.

O American Hairless Terrier é antes de tudo um cão de companhia, um animal de estimação fiel. Não é usado para caça, como muitos outros terriers.

Ele é dedicado ao proprietário e a todos os membros da família infinitamente. Tem uma disposição amigável e alegre.

Filhote na mão do dono. Foto Freepik

Uma longa separação do dono é um forte estresse para o terrier sem pêlos. Ele não suporta a solidão e sofre quando é deixado sozinho.

A raça se dá bem com crianças. Com uma educação adequada, o cachorro se torna um amigo fiel e alegre e um guarda confiável para uma criança.

Bastante tolerante com brincadeiras infantis. A tarefa dos adultos é ensinar as crianças a lidar adequadamente com o cão.

Com estranhos é tolerante, sem uma clara manifestação de agressão. Seu comportamento na companhia de estranhos pode ser chamado de educado e calmo.

Não é adequado como cão de guarda, não tem poder e má disposição. Mas o terrier sempre informará o dono com um latido alto a tempo de que um estranho chegou ao seu território.

Ele se dá bem com outros cães e até gatos da mesma casa. Mas o instinto inato do caçador de ratos os impede de coexistir com pequenos animais de estimação.

O American Terrier é propenso a latir alto, sem parar e muitas vezes.

Treino e educação do American Hairless Terrier

O treinamento do American Hairless Terrier é, antes de tudo, paciência, rigor e perseverança do dono em relação ao animal de estimação.

Apesar da disposição amigável do cachorro, você não pode mostrar a ele nenhuma fraqueza. Um cão inteligente pode duvidar da liderança do dono e se recusar a seguir os comandos.

O cão precisa estar motivado para aprender. American Terriers podem ser teimosos. Eles gostam de fazer brincadeiras, o que afeta negativamente o treinamento.

Recompense seu animal de estimação pelo sucesso com guloseimas, carinho e uma palavra gentil. Em resposta, ele tentará agradar com obediência.

Fatos interessantes

  • O American Hairless Terrier se distingue por sua boa natureza especial. Ele interage facilmente com pessoas e animais. É interessante que o melhor amigo desse cachorro, é claro, depois do dono, seja um gato.
  • O American Hairless Terrier tem expressões faciais expressivas e variadas. Todos os sentimentos (alegria, surpresa, tristeza, etc.) são claramente exibidos no rosto do terrier.
  • De todas as raças de cães sem pêlos, o American Hairless Terrier é considerado o cão mais saudável e sem problemas.

Prós e contras da raça American Hairless Terrier

Antes de comprar um filhote, é recomendável saber mais sobre a raça que você gosta. As principais vantagens e desvantagens da raça são descritas abaixo.

Vantagens principais:

1. Aparência exótica.
2. Hipoalergênico.
3. Inteligência.
4. Simpatia.

Principais contras:

1. Não tolera calor ou frio.
2. É necessário um cuidado especial com a pele.
3. Reage a situações estressantes e solidão.

O post American Hairless Terrier: um cãozinho cheio de coragem apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
23 de Abril de 2022

Autor

Autor: 
Handreza Hayran
Classifique: 
Ainda sem votos

Relacionados