Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

Quanto custa um cachorro husky siberiano?

Você se interessa por cães bonitos e diferentes, e deseja saber quanto custa um cachorro husky siberiano? Neste guia, vamos apresentar detalhes sobre isso.

O Husky siberiano é um belo e muito popular cachorro. Eles são muito conhecidos por suas características físicas bem marcantes e por sua incrível personalidade. Esse cão é muito desejado e muito procurado por muitos amantes de cachorros. 

Por isso, hoje vamos te contar mais sobre esse pet e, é claro, vamos te contar quanto ele custa. Acompanhe!

Veja mais: Qual o melhor sabão para dar banho em cachorro?

Quanto custa um cachorro husky siberiano?
Dois husky siberiano no meio da neve. Foto: Canva.

Conheça o Husky Siberiano

Originário da Sibéria, esse cão é uma das raças mais bonitas e populares em todo o mundo. 

O Husky Siberiano é um cachorro cheio de características incríveis e que chamam muita atenção por onde ele passa. 

Assim, antes de te contar quanto custa um cachorro husky siberiano, nós vamos te contar um pouco sobre ele, assim, você poderá conhecer esse pet antes de comprá-lo. 

Leia mais: Qual o valor de um filhote de Lulu da Pomerânia? 

Características físicas do Husky Siberiano

Considerado um cão de médio porte, o Husky siberiano tem uma altura que varia de 51 a 60 cm. O seu peso corresponde ao seu porte, pois ele pode pesar de 26 a 44 kg. 

Esse cão possui uma incrível pelagem, que chama muita atenção. Por ter surgido em um local frio, é de se imaginar que o Husky tenha uma pelagem bem volumosa e que o proteja do frio. 

Ela é bem interessante, pois possui uma dupla camada, justamente para protegê-lo do clima mais baixo. Além disso, possui um comprimento médio e conta com um subpelo bem macio. Inclusive, vale ressaltar que, em certas épocas do ano, o Husky pode soltar muito pelo.

As cores mais comuns que podemos encontrar no Husky são em branco com cinza, essa é a pelagem mais comum. Entretanto, ainda assim é possível encontrar um husky de pelagem apenas branca, preta ou marrom. 

Além disso, outra característica que mais chama atenção no Husky Siberiano, além de sua incrível pelagem e seu porte elegante, são seus olhos. 

É bem comum encontrarmos um Husky siberiano que possui heterocromia, ou seja, um olho de cada cor. Mas os olhos deles também podem ser castanhos ou azuis, nem todo husky possui a heterocromia. 

Veja mais: O que acontece se o cachorro comer chocolate?

Quanto custa um cachorro husky siberiano?
Cachorro husky siberiano ao ar livre. Foto: Canva.

Personalidade do Husky Siberiano

Antes de saber quanto custa um husky siberiano, muitas pessoas desejam conhecer a personalidade desse pet. 

Pois bem, o husky siberiano é um cachorro muito interessante. Ele é muito inteligente, enérgico, não é territorialista e pode ser muito apegado a seus tutores. 

Esse é o tipo de cão que faz amizades muito facilmente, tanto com outros animais quanto com pessoas (adultos e crianças). 

Eles são cães sociáveis, porém, podem ser um pouco teimosos demais, então,  treinamento e socialização são importantes para eles. 

Esses pets adoram brincadeiras e exercícios são fundamentais para eles. Inclusive, os huskies amam se exercitar. 

Por ser um cão de médio porte e que gosta de brincar, é importante que o husky seja criado em um bom espaço, nada de limitá-lo.

Cuidados e saúde 

O Husky siberiano é um cão saudável, mas essa raça pode ter alguns probleminhas de saúde bem comum entre eles. 

Um dos principais problemas de saúde que os huskies podem ter são doenças oculares, tais como: glaucoma, cataratas, opacidade da córnea e muito mais. 

Esse é o tipo de cão que vai necessitar de acompanhamento médico e muitos outros cuidados com sua saúde. 

Além disso, outros problemas podem surgir no pet dessa raça, é importante estar atento e fazer acompanhamento médico. 

Entretanto, no geral, um husky que recebe os cuidados necessários  é um animal saudável e forte. 

É importante que os exercícios físicos estejam presentes em sua rotina diária, pois além de eles gostarem muito, fazem muito bem para o corpo e para a mente do pet. 

Veja mais: Quanto custa um cachorro Golden? 

Quanto custa um cachorro husky siberiano?
Foco no rosto do husky siberiano. Foto: Canva.

Quanto custa um cachorro husky siberiano?

Agora que você já conhece esse cãozinho, vamos para a principal informação deste artigo, que é quanto custa um cachorro husky siberiano. 

Como todo outro cachorro, o valor do husky pode ser muito variável, dependendo principalmente da região onde você deseja comprá-lo. 

No geral, o valor de um husky pode variar de R$ 600 e R$ 3.000, levando em consideração diversos fatores. 

Além do local de compra, é importante saber que o valor também pode variar de acordo com o pedigree do cão, cor dos olhos e idade. 

O valor desse pet pode ser ainda mais variável e mais caro se você comprá-lo em locais inadequados. 

Existem muitas pessoas que não são criadores legalizados e nem oferecem os cuidados corretos para o pet – e ainda assim cobram valores absurdos. 

Portanto, recomendamos que, antes de comprar, você pesquise bem o local onde pretende fazer isso. 

Leia mais: Com quantos meses o cachorro macho pode cruzar?

Quanto custa um cachorro husky siberiano?
Cachorro husky em frente a um fundo da cor amarela. Foto: Canva.

O que considerar na hora de comprar?

Além dos pontos que já mencionamos acima, é importante considerar alguns aspectos na hora de comprar o seu husky, para garantir que você esteja fazendo uma boa escolha e não esteja alimentando um mercado ilegal de venda de animais. Confira:

  • Verifique se o criador possui registro oficial e atende às normas de bem-estar animal, de modo que realmente atende as necessidades de todos os animais que estão sendo criados ali.
  • Analise as condições do canil como um todo. Para isso, leve em consideração a limpeza, organização e se há espaço adequado para o desenvolvimento dos filhotes.
  • Confirme a saúde do husky, sempre analisando fatores como sinais de olhos claros, pelagem brilhante e comportamento ativo.
  • Solicite informações sobre o pedigree do animal, a fim de ter a certeza de que está adquirindo um animal realmente de raça.
  • Pergunte ao criador sobre o histórico de vacinas e vermífugos, solicitando documentos que comprovem esses cuidados básicos, para que você tenha uma visão mais clara da saúde do seu novo amigo.
  • Compare os preços praticados na região, sempre levando em consideração fatores como idade, cor dos olhos e condições do criador, evitando valores extremamente baixos ou abusivos. Afinal, os dois extremos podem estar relacionados com algum tipo de irregularidade.

Com essas dicas, fica mais fácil escolher o seu novo amigo de quatro patas, que fará parte da sua vida a partir de agora!

Lembre-se da adoção como alternativa

Os huskies são cães muito bonitos, porém, você ainda poderá optar por adotar um cachorro que se encontra em situação de rua, essa é sempre uma opção. 

Mas se ainda assim optar por comprar, leve os fatores que comentamos em consideração, pesquise e se informe sobre criadouros de animais. Escolha aqueles que cuidam dos pets com amor. 

Confira também: Adoção responsável: Guia para adotar animais com amor! 

O post Quanto custa um cachorro husky siberiano? apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.

Data: 
28 de Dezembro de 2024

Autor

Autor: 
Camila Bonatti
Classifique: 
Ainda sem votos