Início

Cãotinho do Labrador Retriever

Um espaço de todos e para todos

solidariedade

Conheça o Pet de Rua, projeto que doa casinhas para cães abandonados

Mariana Guidi Kulicz, de 22 anos, costuma vender artesanato com a sua mãe em uma praça da cidade onde ela mora, Ibitinga, em São Paulo. Um dia, enquanto vendia seus artesanatos, ela viu uma cadela mancando pela praça.

O animal, sem raça definida, estava magro, com frio, com fome e aparentava estar sentindo dor. Ele ficou por perto da família de Mariana e ela acabou dando um pouco de sua comida para o cão.

Cadela que sofreu maus-tratos ganha laços de pessoas do mundo todo para cobrir feridas na cabeça

Abigail é uma doce cadelinha de três anos de idade que já sofreu muito em sua vida, mas está conhecendo também o lado solidário das pessoas.

A mistura de Pit Bull foi resgatada em novembro durante uma operação na Flórida. Com base nos ferimentos que a cadela apresentava, os veterinários do Pets First Animal Center chegaram a conclusão de que Abigail era cão de isca, pois ela era muito gentil para lutar.

Homem doa caminhas para todos os cachorros de um abrigo nos Estados Unidos

Vemos muitos casos de crueldade contra os animais, mas não podemos deixar que isso nos faça perder a esperança na humanidade.

Nos Estados Unidos, a boa ação de um homem se tornou um belo exemplo de solidariedade: Stuart Edge doou caminhas confortáveis para todos os cães de um abrigo.

 

Projeto My Dog Eats First ajuda a alimentar animais de estimação de moradores de rua

Em agosto de 2013, Beth Green e seu filho Jacob, então com 17 anos de idade, estavam almoçando em um restaurante com um pátio. De lá os dois viram um homem com a camisa esfarrapada, aparentando ser um morador de rua, sentar-se num banco do parque com seu cão, com quem o homem conversava de forma carinhosa.

Jacob ficou tão comovido com a dupla, que estava visivelmente com fome e olhando, que ele iniciou uma conversa com o homem e ofereceu a ele seu almoço. O homem aceitou, agradeceu e dividiu a comida ao meio, dando metade de tudo para o seu cão comer primeiro.

Garota pediu doações financeiras para ajudar cão doente em seu aniversário

Nos Estados Unidos, uma garota estava prestes a completar 11 anos de idade quando se comoveu com a história de um cachorro bem doente.

Então, ela decidiu abrir mão de seus presentes de aniversário e pediu que seus amigos e familiares fizessem doações financeiras para ajudar o boston terrier Libre.

Liberty Miller conseguiu arrecadar 250 dólares e entregou ao Dillsburg Veterinary Center.

Sua generosidade surpreendeu muitas pessoas, inclusive o veterinário que está cuidando do cão.

 

Adolescentes ajudam animais carentes e abandonados nos Estados Unidos

Infelizmente, atualmente é cada vez mais difícil encontrarmos jovens que se preocupem com o próximo ao ponto de deixar de lado seu lazer e suas redes sociais para fazer ajudar a quem precisa.

Porém, para nos trazer um pouco de esperança, mm grupo de adolescentes do ensino médio na Flórida, inspirado por um incrível professor, tem encontrado uma maneira de aprender habilidades para a vida ajudando animais necessitados. Os alunos estão construindo casas de cachorro e doando os abrigos para organizações de proteção de animais.

Cafeteria na Grécia serve de abrigo para cães de rua todas as noites

Para fazer o bem não precisamos de dinheiro, basta ter boa vontade. O dono de uma cafeteria na Grécia decidiu abrir as portas de seu estabelecimento para cães de rua poderem dormir em segurança.

Desde julho, cachorros se abrigam na cafeteria todas as noites e os clientes não vêem nenhum problema nisso. O estabelecimento fica na ilha de Lesbos.

De acordo com a BBC, muitos cachorros estão sendo abandonados na Grécia por causa da crise que atinge o país.

Com isso, a quantidade de cães vivendo nas ruas se tornou alarmante.

 

Morador de rua faz tudo que pode para alimentar sete cachorros

Kamala Lochan Baliarsingh é um morador de rua na Índia e não tem nenhuma fonte de renda, mas faz questão de alimentar sete cachorros todos os dias, mesmo que ele tenha que passar fome para conseguir isso.

Uma prova de solidariedade capaz de deixar qualquer um comovido.

Este homem vive há três décadas pelas ruas de Odisha e recolhe garrafas pet da plataforma da estação ferroviária para levar para reciclagem. Com esse dinheiro, Kamala dá comida aos cães que também moram na rua e aparecem por volta de meia noite no local.

 

Cachorro cego recebe ajuda de companheiro que age como seu cão-guia

Na Inglaterra, um cachorro cego tem seu próprio cão-guia.

Infelizmente, os dois foram abandonados na cidade de Hartlepool e acredita-se que o motivo tenha sido a idade avançada deles.

Desde que foram resgatados, os cães estão no abrigo da ONG Stray Aid.

Cães terapeutas visitam idosas em clima de festa junina

No sábado (13), cães e calopsitas do Projeto Pelo Próximo – Solidariedade em 4 patas realizaram uma visita temática à Pousada Residencial para idosas, que fica no bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro.

Em clima de festa junina, os cães terapeutas foram vestidos à caráter para alegrar as 15 idosas que moram no local.

 

Páginas

Subscribe to RSS - solidariedade