Hoje nós vamos contar a história de um cãozinho forte, valente e muito sortudo que mais parece ser um gato, que diz a lenda ter sete vidas.
Um cão de porte médio de um ano de idade chamado Toby estava passeando por uma trilha com seus tutores, a família McInnes, em Gooseberry Mesa, no Estado de Utah, nos Estados Unidos, no começo deste mês, abril de 2016, quando ele avistou algo e saiu correndo.
A família estava em quadriciclos e o cão estava em um dos pequenos automóveis. O cachorro então saltou para o abismo e caiu, montanha abaixo, uma altura apavorante de cerca de 45 metros.
Ben McInnes, tutor do cão, que é uma mistura das raças sheepdog e poodle, contou ao canal on-line KSL-TV como foi presenciar toda aquela cena terrível, “Por uma fração de segundo eu até espereique ele tivesse se segurado em alguma coisa, mas eu sabia que não havia nada lá. Foi terrível. Eu pude ouvi-lo correr, depois saltar e gritar”.
A esposa de Ben, Meg McInnes, chamou o serviço de busca e salvamento, porém foi informada de que talvez eles não pudessem ajudar tanto, já que eles não tinham o costume de salvar animais.
Só restou a família esperar ansiosamente até que os socorristas chegassem ao local, o que só aconteceu mais de uma hora mais tarde, e trouxessem o cão de volta ao topo do penhasco.
Após o resgate Toby foi levado ao Hospital Veterinário Regional St. George, onde os médicos veterinários descobriram que ele tinha sido afetado na cabeça, olhos e cérebro, além de estar com os músculos doridos. Porém, nada estremante grave.
Um dos médicos que fez o atendimento do animal disse que ficou surpreso com a forma como Toby cobreviveu à queda terrível. “Eu cuido de animais há 25 anos e já tive pacientes que morreram em quedas bem menores, como de 6 metros”, disse o Dr. Kelly Houston.
O valente cão está se recuperando na casa de sua família, cercado de amor.
Fonte: Huffpost News