Quando os agentes da RSPCA fizeram um resgate de 9 cães em Winchester, cidade no sul da Inglaterra, eles tiveram dificuldade de reconhecer os animais.
O estado dos 9 cães da raça Poodle era tão crítico, que eles não conseguiam andar nem enxergar.
Após o resgate, os cães precisaram ser tosados por veterinários, que descrobriram que eles tinham apenas 12kg, o equivalente a apenas metade do peso ideal. Frágeis, eles ainda carregavam pelo menos 12kg de pelo emaranhado. Cada cachorro precisou de 3 horas para completar a tosa.
Dave Griffiths, um dos agentes, se disse perplexo com o estado que os cães foram encontrados, afirmando nunca ter visto caso pior em seus 25 anos de profissão.
Como os cães são todos poodles mestiços, acredita-se que eles venham da mesma ninhada. A mãe foi recebeu o nome de Sian, e seus filhotes os nomes de Mavis, Martha, Fay, Justin, Wills, Kate, Maria e Dave. Sian é muito tímida e de todos, era a que estava em pior condição.
Os cachorros foram abandonados em lugares diferentes da cidade e os oficiais estão tendo dificuldade de descobrir quem seria o tutor dos animais. Eles contam com a ajuda do público para se manifestar e colaborar com informações.
Fonte Daily Mail