Kaori Tomaru estava participando de um programa de seis meses de ensino de inglês no México. Durante um passeio em um parque local com uma turma de amigos, ela encontrou um cão sem-teto, sozinho e pedindo alguma atenção.
“Ele estava lá no parque, implorando por comida, tão agradável e amigável. Estava magro, sujo e alguém tinha colocado tinta rosa em sua cabeça como uma piada cruel”, contou Kaori ao site The Dodo.
Quando o cão começou a seguir o grupo no caminho de casa, eles perceberam que não poderiam deixar o cão para trás. No dia seguinte eles o levaram ao veterinário local para checar sua saúde e o batizaram de Ralph.
Após a visita ao veterinário, Kaori e seus amigos tentaram procurar uma família para Ralph. Porém, o amor que o cão despertou em Kaori impediu que ela o deixasse ir.
Na hora de voltar do México para Nova York, um problema: Kaori não poderia levar Ralph para sua casa de avião, pois o aeroporto da cidade onde estava não tinha estrutura que permitisse a viagem de cães.
Porém, Kaori não desistiu. Ela foi para casa, pegou o carro e voltou para o México dirigindo com seu pai. Lá, pegou Ralph e todos voltaram juntos para Nova York em uma viagem de carro. Foi aí que Kaori percebeu que, assim como ela, Ralph também adorava viajar.
“Ele adora tudo, especialmente estar no carro, trem ou barco, olhando para a paisagem e socializando com todas as pessoas. Se existe um cão que nasceu para viajar e conhecer pessoas, é ele”, afirmou Kaori.
Depois de finalmente Ralph se acostumar no novo lar, o que não demorou muito, Kaori começou a viajar pelo mundo com Ralph. Ela logo descobriu que em muitos lugares é surpreendentemente fácil de viajar com um cão – o que significa que ela nunca teria que deixá-lo para trás novamente.
E assim, Ralph passou de um cão sem-teto para um viajante com sua amorosa mãe. O animal já visitou vários lugares. Ele viu a arquitetura incrível de Atenas, na Grécia, as belas montanhas da Suíça, o Coliseu em Roma, passeou pela Escócia, e muito mais.
Apesar de todas as aventuras e alegrias que Ralph está vivendo, Kaori descobriu em outubro do ano passado que o cão está doente.
O cão, que nunca tinha tido quaisquer problemas de saúde antes, desenvolveu uma tosse e seu veterinário não tinha certeza do que ele tinha. Foi através de radiografias de tórax e ECG que se descobriu que sua válvula mitral estava com defeito.
A condição de Ralph é bastante rara e só pode ser curada através de cirurgia especializada. Os medicamentos que existem conseguem apenas prolongar a vida do cão, não curar o problema, e têm efeitos secundários nocivos. A cirurgia, que é a única maneira de salvar a vida de Ralph, não custa menos de 25 mil dólares.
Porém, esse valor não fez com que Ralph e sua mãe desistissem.
Kaori tem umas economias, pois estava planejando comprar um apartamento. Mas a cirurgia de Ralph se tornou prioridade agora, então todo o dinheiro dela foi transferido para isso, porém ainda não era o suficiente.
Então, ela começou uma campanha GoFundMe para ajudar a levantar o dinheiro para a cirurgia, e até agora arrecadou pouco mais de 8 mil dólares.
Ralph e Kaori se tornaram melhores amigos e a vida sem o outro neste momento seria inimaginável. “Ele é um dos maiores e mais doce cão amante de gente que você poderá conhecer. Ninguém consegue deixar de sorrir quando olha para ele”, contou Kaori apaixonada por seu amigo.
Para ajudar na cirurgia de Ralph e fazer sua doação basta clicar aqui e ir direto para a campanha do cão no site GoFundMe.
Se você quiser acompanhar as aventuras do cachorro Ralph é só seguir pelo Instagram oficial de sua mamãe, @kaori.tomaru.
Fonte: The Dodo