O cão Max, mistura do Bulldogue americano de um ano de idade, foi abandonado no porão de um edifício de apartamentos em Nova York. Após sua história ser mostrada no site The Dodo, Max foi resgatado por Mr. Bones & Co., um grupo de resgate local, e levado para longe daquela prisão para sempre.
Agora, Max foi finalmente adotado.
Depois do resgate, várias famílias surgiram querendo adotar Max, mas uma em especial se destacou para Elli Frank, fundador do Mr. Bones & Co.
“Nós escolhemos uma família muito especial, em grande parte devido à forma que acreditamos ser a melhor para Max aprender mais. Ele passou muito tempo isolado, e por isso ele é um cão muito visual. Pistas verbais têm muito pouco efeito sobre ele, principalmente agora, com tantas novas visões e cheiros”, explicou Elli ao site The Dodo.
Max agora vive com Courtney Kinser e Noel Lamboy e a filha de oito anos do casal, Lily. A família é absolutamente perfeita para Max, pois Courtney e Noel possuem problemas de audição e ambos são professores em uma escola para crianças surdas, em Nova Jersey.
Em vez de treinar Max falando com ele, a família vai se comunicar usando a linguagem de sinais, uma ferramenta importante para os cães que precisam de pistas visuais, mesmo que eles não são surdos.
Outro detalhe é que a nova família de Max recentemente perdeu o cão idoso que tinham, um Pit Bull chamado Maxx. Parece que Max e sua nova família foram simplesmente feitos um para o outro.
Mas está muito bem e confortável com sua nova família. O amor entre eles só cresceu desde o momento em que se conheceram. “Max é realmente muito especial. Ele aprende as coisas muito rápido, já sabe o sinal para ‘sentar’ e ‘deitar’ e está aprendendo o sinal de ‘ficar’”, contou Courtney.
Embora nenhum outro cão possa substituir Maxx, o novo Max está ajudando a família a seguir em frente e curar a dor que foi perder o antigo cão com muito amor de cachorro e muitos lambeijos.
Max ganhou uma família que tem agora o cão mais amoroso e agradecido que já existiu.
Fonte: The Dodo