Millie, uma cadela sem raça definida e de idade já mais avançada, estava vivendo nas ruas de uma cidade na Índia não se sabe por quanto tempo. Sem uma casa e os cuidados necessários, ela foi ficando bastante doente, até que chegou um momento em que ela já não conseguia mais se mover.
A cadelinha simplesmente se deitou na grama ao lado de uma estrada e esperou que alguém se compadecesse com sua situação e a ajudasse.
A Animal Aid Unlimited, uma organização de resgate na Índia, foi até onde a cadela estava imediatamente após saber da situação em que Millie se encontrava. Quando os socorristas a encontraram, deitada na chuva e no frio esperando que alguém a notasse, ela estava tão doente que não conseguia se mover. A cadela já tinha ficado tanto tempo naquelas condições, que estava quase sem consciência.
Os responsáveis pelo resgate de Millie cobriram a cadela com um cobertor, retiraram ela do local em que ela estava e imediatamente a levaram para receber cuidados médicos.
Os socorristas do animal suspeitavam de que ela tinha um grave caso de piometra, uma infecção no útero que pode levar à morte. Ela precisava de cirurgia o mais rápido possível ou não iria resistir.
Já no dia seguinte, Millie passou por uma cirurgia para retirar o seu útero, que realmente estava com infecção e bastante inflamado. Durante o procedimento os veterinários descobriram que o útero da cadela estava cinco vezes maior do que o tamanho que deveria ter.
A cirurgia correu muito bem e um dia depois Millie já estava se sentindo melhor e finalmente conseguiu sentar e até comer. Levou várias semanas para que a cadela se recuperasse totalmente da infecção.
Agora, Millie está completamente curada e mais feliz do que nunca e é muito grata aos socorristas que fizeram seu resgate e salvaram sua vida, pois se ela tivesse ficado mais um dia na situação em que estava, esperando imóvel na chuva, poderia ser que a história não tivesse tipo um final feliz.
Veja a seguir um vídeo que mostra o resgate de Millie e como ela ficou após receber os cuidados, e o amor, que tanto precisava:
(Vídeo: Reprodução / Youtube Animal Aid Unlimited, India)