Em março deste ano, membros da instituição de cuidados animais Humane Society of the United States (HSUS), juntamente com autoridades locais, fizeram um grande resgate no Arkansas, Estados Unidos.
Cerca de 295 cães estavam vivendo em circunstâncias miseráveis, sem alimentação, sem água e em meio a fezes e bastante sujeira.
De todos os filhotes resgatados no local, um criadouro ilegal de filhotes, um animal precisou lutar ainda mais para conseguir ser retirado de lá.
O cãozinho Daniel estava tão doente, desnutrido e debilitado, que não conseguia mais nem andar sozinho. Então, ele precisou rastejar até os seus salvadores para ser resgatado daquele lugar terrível em que ele estava sendo obrigado a viver.
“Eu ainda me lembro de quando vi Daniel pela primeira vez naquele galpão escuro – rastejando em nossa direção através de pilhas de sujeira e fezes, choramingando como se soubesse que estávamos lá para resgatá-lo. Ele estava cheio de um espírito de luta pela vida”, contou Jessica Lauginiger, que ajudou no resgate.
Todos os cães que estavam na propriedade tinham sido criados para serem vendidos em lojas de animais e era bastante visível que não havia a menor preocupação com o bem estar dos animais no local.
Todos os cães foram resgatados e levados para um abrigo de emergência, onde receberam cuidados médicos urgentes. E foi aí que o cãozinho Daniel finalmente foi parar nas mãos das pessoas certas.
Apenas duas semanas depois, Daniel já era capaz de correr. Pouco tempo depois, o cão teve mais uma vitória, ele foi adotado por uma família extremamente amorosa.
Hoje, Daniel é um cão bastante amado e vive muito bem com sua nova família e não mostra vestígios de seu passado e nem da timidez que apresentava após seu resgate. Daniel é a luz e a alegria de sua casa.
Fonte: The Dodo