Um jovem soldado iraniano se tornou um herói em seu país depois que arriscou a sua vida para salvar um cachorro de rua tinha ficado preso em um arame farpado que cercava uma região de campo minado.
Mohammad Bakhtar, o soldado herói de 19 anos de idade, sabia que estava se colocando em grande perigo, mas mesmo assim ele não hesitou em fazer a coisa certa. Então, ele tentou agir da forma mais rápida possível para ajudar o animal e também salvar a sua própria vida.
O fato aconteceu no dia 17 de dezembro, quando o soldado estava em serviço e de seu posto conseguia ouvir o pobre cão chorando de dor preso no arame farpado.
“Eu estava de pé no meu posto naquele dia… Ouvi o pobre cachorro gemendo sem parar. Eu sabia que era um campo de minas explosivas, mas não consegui chegar ao pobre cachorro. Finalmente, coloquei meu pé direito para o outro lado da cerca de arame farpado para soltar o cachorro. Assim que ele correu, a mina explodiu”, contou Mohammad Bakhtar ao canal Al Jazeera.
A perna do jovem soldado foi arrancada e os médicos passaram horas tentando unir o membro ao resto do corpo novamente, mas não obtiveram sucesso.
Milhares de pessoas se reuniram em torno do hospital para prestar homenagem ao jovem herói. “Saúdo este jovem soldado como símbolo de honra e bravura e desejava que o Oriente Médio tivesse muitos como ele como uma panaceia para problemas já existentes”, uma menina de Teerã twittou.
Quando foi para a sua casa, Mohammad Bakhtar, visto como um símbolo do amor para as criaturas de Deus, também foi saudado por seus vizinhos, que seguravam placas dizendo: “Bem-vindo de volta, bravo soldado” e “Você é meu herói!”
“Eu estava com dor, mas me deu uma sensação muito boa ver que milhares de pessoas vieram ao hospital para me visitar”, disse o soldado observando que mesmo que pudesse voltar no tempo não faria diferente. “Eu amo animais. Eu amo a natureza”, completou.
Masoumeh Ebtekar, vice-presidente da Organização de Proteção Ambiental, chamou Mohammad Bakhtar de “fonte de honra e orgulho para todo iraniano” e teria oferecido um emprego para o herói.
Mohammad Bakhtar disse que trabalhar perto da natureza seria como realizar um sonho de infância. Ele cresceu em uma pequena aldeia onde sua família tinha um cão e gado. Mas quando eles se mudaram para a cidade de Marivan, ele não pôde mais ter animais.
Atta, irmão mais velho do soldado, lamenta a dor pela qual seu irmão estava passando, mas estava bastante orgulhoso dele. “Eu me lembro das dezenas de vezes que ele lutou pelo nosso gado e por seu próprio cão. Ele é tão especial”, disse ele cheio de admiração pelo irmão.
Fonte: Life With Dogs