Ao receber uma chamada para resgatar um cão que havia sido atingido por um trem na Índia, a organização de resgate Animal Aid Unlimited imediatamente foi até o local, mas ninguém imaginava a gravidade do caso.
Quando encontraram o cão, ele estava deitado, incapaz de se mover e tinha três patas estraçalhadas, literalmente penduradas e já com bichos por cima dos machucados.
“Nunca tínhamos resgatado um cão tão horrivelmente ferido … com os corações partidos, nós pensamos que tínhamos que eutanasiar o animal”, escreveu a organização em sua página no YouTube.
O primeiro pensamento de todos foi eutanasiar o animal, pois os ferimentos eram muito graves e ninguém acreditava que o cão fosse resistir. Porém, pouco tempo depois, apesar dos grandes desafios que viriam pela frente, o amor pelos animais falou mais alto e todos decidiram que o cão deveria ter uma segunda chance.
No abrigo, os médicos veterinários viram que as três patas do animal estavam realmente estraçalhadas e não tinha como reverter isso. Então, o cão precisou ter essas três patas amputadas e foi feita uma cirurgia urgente e difícil que demorou cerca de cinco horas.
Graças aos esforços de médicos e enfermeiros, a cirurgia foi um sucesso e Deepak, nome que o cão recebeu, sobreviveu e ficou bem.
Mesmo a cirurgia do animal tendo uma recuperação lenta e mais complicada, em cerca de seis meses Deepak já era um novo cão. Ele não consegue mais andar ou correr como todos os outros cachorros, mas ele adora nadar, brincar com outros cães que são como ele e ficar com humanos.
Além de ser novamente um cão feliz, Deepak é um cachorro dócil e cheio de amor. Apesar de todo o sofrimento pelo qual passou, o cão manteve o espírito amoroso e amigável.
Fonte: Life Daily