O cachorro Duncan Lou Who nasceu com um problema nas suas patas traseiras e para continuar vivo foi preciso amputar as duas. Porém, o cão se adaptou, cresceu e se desenvolveu de forma normal sem as patas traseiras.
Mesmo tendo apenas as patinhas da frente, Duncan conseguia brincar e correr de forma normal e aproveitava a sua vida e a sua família muito bem.
Porém, uma tragédia quase fez com que o cão e seus tutores se separassem. Em um dia que a família ia até o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, para se divertirem juntos, o carro em que eles estavam sofreu um acidente e capotou por cinco vezes.
Apesar de ter acontecido de forma impressionante, ninguém ficou ferido gravemente, mas Duncan sumiu durante o acidente. Ninguém conseguiu encontrar o cão.
Até que Gary, o tutor de Duncan, conseguiu juntar cerca de 40 pessoas para ajudar nas buscas pelo cão. O grupo contou também com a ajuda de uma pessoa que já tinha experiência em buscas e salvamento. Em uma verdadeira força tarefa, finalmente Duncan foi encontrado.
O animal estava e em uma pedreira localizada a cerca de 300 quilômetros de distância da estrada. O cão foi resgatado com vida e bem. Ele recebeu todos os cuidados necessários e logo foi para a sua casa, onde voltou a brincar e distribuir muito amor.
Fonte: Little Things