A natureza está cheia de coisas estranhas, interessantes e misteriosas em algum lugar – ela nunca deixa de nos surpreender. Você sabia que algumas formigas se alimentam do sangue de suas larvas? Bem-vindo a um mundo animal assustadoramente interessante!
1 – Abutre-do-Egito
Você sabia que alguns abutres usam ferramentas para cortar a comida? Abutres egípcios usam paus e pedras para quebrar ovos de avestruz ou restos de animais para chegar à polpa.
Eles são os menores entre os abutres, e esse método apareceu com eles por um motivo, mas aparentemente para compensar o tamanho e lidar rapidamente com a presa.
2 – Insetos que bebem lágrimas
Algumas abelhas e borboletas bebem as lágrimas de outros animais. E não se trata apenas de lágrimas – elas também são atraídas pelo suor, sangue e outros fluidos que o corpo secreta.
De acordo com os cientistas, esses insetos são realmente atraídos pelos sais encontrados nas lágrimas e em outros fluidos corporais. Muitos insetos, incluindo borboletas, não conseguem obter sódio suficiente e procuram alguma forma de beber um pouco do precioso sal líquido.
Formigas que bebem o sangue de larvas
As colônias de formigas podem incluir dezenas ou centenas de milhares de indivíduos. De acordo com a hierarquia das formigas comuns, as operárias vão em busca de alimento para toda a colônia, mas as formigas Adetomyrma têm características diferentes.
Além disso, elas também sugam o sangue de suas larvas. Ao mesmo tempo, as larvas não morrem durante todo o processo, podendo até atuar como fontes permanentes de alimento para os adultos, principalmente quando o estoque de alimentos está acabando.
3 – Peixe-arqueiro
Peixes-arqueiro são peixes de barbatanas raiadas da família Toxotidae dos Perciformes, que têm um superpoder. Eles derrubam suas presas com “cuspes”, espirrando água na terra ou no ar para derrubar e posteriormente comê-los. Seu cuspe é altamente preciso – um peixe adulto quase sempre atinge o alvo na primeira vez.
O post 3 animais com hábitos alimentares estranhos e assustadores apareceu primeiro em Portal do Dog - Para quem ama cachorros!.