Há três anos, o fotógrafo Mathias de Lattre teve acesso a cruel realidade de Galgos e Podencos que eram torturados na Espanha por mal desempenho na temporada de caça.
Afetado por saber sobre esse triste destino, ele quis fazer a diferença e utilizou seu talento, a fotografia, para conscientizar.
O intuito principal era mostrar os cachorros já em adotados e na companhia de famílias amorosas, muito distantes de suas vidas passadas, um periodo que foram abusados e expostos as mais deploráveis situações.
Quanto ao conceito imagético, Mathias quis trazer para hoje a antiga glória na qual os Greyhounds eram representados na arte do século 19, com muita elegância e beleza.
Para os que gostaram do trabalho, o fotógrafo precisa de auxílio para custear a edição e transformar as fotos em um catálogo. Dessa maneira, o projeto continuará tocando outras pessoas e ajudando financeiramente, já que grande parte do lucro será doada a organizações que salvam esses magníficos cães, como a Galgos de France, Esperanza del Sur refuge e Lévriers & compagnie. Acesse AQUI e ajude.
Fonte: Bored Panda