Nada de esquecer o cachorro, mesmo nos primeiros passos do novo integrante humano da família.
Dando o exemplo de que, além de não abandonarem seus peludos como tantas pessoas pelo mundo o fazem quando a família está crescendo, novas mamães seguem a tendência super bacana de incluir o pet na vida do neném ainda cedo, criando recordações em forma de imagem em ensaios belíssimos que têm todo um toque diferenciado, pois incluem a irreverência e imprevisibilidade do cão, reservando surpresas e um resultado de tirar o fôlego.
A convivência entre crianças e cães pode e deve ser saudável, mesmo quando o bebê ainda é novinho. A dica principal para quem deseja fazer um ensaio com bebê e pet e está inseguro é sempre manter em mente que o contato deve ser gradativo e supervisionado, para garantir que que o cachorro se sente confortável com a situação e que a fragilidade e bem estar da criança sejam respeitadas.
O auxílio de uma fotógrafa experiente em ensaios que envolvem recém-nascidos e animais é interessante para que a sessão ocorra sem estresses, com um ambiente preparado para os modelos de diferentes espécies, e com a rapidez necessária para capturar o momento, já que há uma dificuldade um pouco maior de registrar alguns cães que não podem ver uma câmera para se mover.
Para o dia das mães desse ano, separamos o trabalho da fotógrafa Dani Hackbarth, registrando o pequeno Dom e seu companheiro canino, Pacco. Não temos dúvidas que esses dois serão grandes amigos!
Obrigada à mamãe Andréa Siqueira Borges por disponibilizar as fotos.