Na Inglaterra, dois cachorros foram encontrados com os pelos sujos e extremamente embaraçados em um nítido caso de negligência.
E a maior ironia dessa história é que a tutora dos cães é veterinária. A pessoa que normalmente preza pelo bem estar e saúde dos animais, estava fazendo o oposto.
Ela foi denunciada ao RSPCA, entidade que luta para proteger os animais de maus tratos, por uma pessoa que viu seu shih-tzu Happy andando na rua nesse estado deplorável.
Quando os inspetores da RSPCA foram à casa de Kerstin Vockert, não encontraram a veterinária no local mas conseguiram ver uma outra cachorra, da raça cocker spaniel, também com os pelos enormes e embaraçados.
Eles voltaram depois de alguns dias e descobriram que a cocker spaniel Millie foi sacrificada por Kerstin. A veterinária alegou que ela estava com câncer em estado terminal.
A mulher justificou que esses cachorros não gostavam de serem tosados e, por isso, esperava seis meses para tosar e cuidar de seus pelos.
Mas especialistas afirmam que Happy, provavelmente, estava há 9 meses sem ser tosado ou penteado. Sem falar que ele não devia tomar banho há muito tempo porque estava fedido e havia fezes em seus pelos.
Atualmente, o shih tzu está morando em um lar temporário, porque a veterinária perdeu sua guarda.
Kerstin assumiu a culpa por não ter tosado e cuidado dos pelos dos cães, causando dor e sofrimento a eles.
Ela teve que pagar uma multa de mil libras (cerca de 4.800 reais), mas pediu para não ser banida de ter animais porque isso poderia arruinar sua carreira.
O juiz deu permissão para que ela continue com seus outros seis cachorros, que estão bem cuidados.
A veterinária ainda está sendo investigada pela Royal College of Veterinary Surgeons e poderá ser impedida de continuar exercendo a profissão.
Fonte: Daily Mail UK