Você conversa com seu cachorro? Algumas pessoas te chamam de louco por isso? Fique tranquilo, conversar com o cão é uma coisa boa, porque pessoas que conversam com seus cachorros tendem a ter uma ligação mais forte com eles.
Então, deixei a vergonha de lado! Conheça 4 razões para você continuar (ou começar) a conversar com seu cachorro:
- Alguns cachorros entendem algumas palavras – Algumas palavras e frases que usamos com frequência ao falar com nossos cães podem ser entendidas por eles. Eles conseguem associar perfeitamente algumas palavras com situações cotidianas. Muitos cães entendem quando dizemos “banho”, “passear” ou “comida”.
- Muitos cães entendem o que estamos dizendo mesmo sem entender as palavras – Estudos sugerem que os sons que os humanos fazem demonstravam emoções antes mesmo de começarmos a falar. Além disso, dizem que 80% do significado de nossa linguagem vem da nossa expressão corporal e tom de voz, mais do que as palavras propriamente ditas. Então, muitas vezes, os cachorros conseguem entender o que estamos dizendo através da linguagem corporal e o tom de voz que usamos.
- Conversar com o cachorro ajuda as relações humanas e a saúde – Conversar com seu cachorro pode te ajudar a se abrir, falar sobre seus problemas e também ajudar as pessoas a discutirem o relacionamento. Crianças conseguem falar com os cães sem ter medo de serem julgadas, como acontece quando conversam com amigos ou adultos. Alguns cães são usados para ajudar crianças autistas a interagirem melhor.
- É bom para o cachorro – Existem diversas maneiras de se relacionar com seu cachorro, mas, geralmente, pessoas que conversam com seus cães costumam ter uma ligação mais forte com eles.
Fonte: Dogster
Data:
12 de Maio de 2014
Autor
Autor:
Karina Sakita
Ler mais
Ler mais:
Fonte: