Você, provavelmente, deve ter ouvido falar sobre o desafio do gelo e já deve estar até cansado de ver pessoas virando balde de água com gelo na própria cabeça. Mas e se o desafio fosse realizado por cachorros?
Por mais estranho e abusivo que pareça, as pessoas que decidiram incluir seus cães na brincadeira, improvisaram e esquentaram a água para não maltratar os bichinhos. Teve até quem colocou uma capa de chuva no cachorro!
Antes de assistir os vídeos, vale a pena lembrar que o desafio do gelo surgiu com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e arrecadar dinheiro para seguir com as pesquisas na procura pela cura.
A brincadeira começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo.
Para fazer uma doação na Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABRELA), acesse o link:
E o link para ajudar a associação norte-americana é esse: http://goo.gl/XvPt0t
Agora assista 10 cachorros participando do desafio do gelo:
1. O Dachshund Ammo usando uma linda touca de banho - No vídeo, alguém dá explicações através de cartazes que informam que o cão foi desafiado e, por isso, vai cumprir. Ele desafia um dachshund chamado Crusoe que é uma celebridade canina na Internet. E após o banho, existe uma observação que diz “Eu trapaceei e usei água morna, mas eu também doei para ajudar a ELA.”
2. O Pug Donut participou do desafio com apenas uma gota de água gelada e mesmo assim parece não ter gostado - Seu tutor explica que a água não foi desperdiçada porque aproveitou para regar as plantas, e que Donut foi recompensado com uma salsicha.
3. A cachorra Buttons Orsinger também participou
4. Esse Corgi parecia animado, antes do desafio ser realizado.
5. Gina Naomi Baez e sua cachorra Tinkerbelle usaram capas de chuva
6. A cachorra Lucky desistiu da brincadeira – Quando o tutor pergunta se a cadela está pronta para o desafio do gelo, ela vira as costas e vai embora.
Não estamos incentivando ninguém a jogar gelo ou água gelada em cachorros, isso seria um grande abuso.
Se você decidir brincar com seu cachorro, utilize água morna e não jogue diretamente na cabeça dele.
E quem mora em São Paulo, não esqueça que o nível da água nos reservatórios está cada vez menor. Não desperdice.
Fonte: Time.com