Um novo funcionário do departamento de achados e perdidos se tornou o centro das atenções no aeroporto Schiphol, em Amsterdã: um cachorro!
A companhia aérea KLM conta com a ajuda do beagle Sherlock para farejar os objetos esquecidos dentro dos aviões e procurar o dono no aeroporto, antes que ele vá embora.
E ele faz sucesso por sua habilidade e fofura! As pessoas que recebem seus pertences perdidos ficam muito agradecidas.
O cão passar por um treinamento para ter uma boa resistência, fortalecimento muscular e socialização.
No vídeo institucional da companhia aérea, dá para ver o trabalho do beagle e a reação das pessoas (legendas em inglês, tradução embaixo do vídeo):
Tradução do vídeo:
Chantal Kremer (serviços de assistência em terra) - Sim, é muito divertido. Na minha opinião, ele é um ótimo recurso para a companhia. E ele pode realmente pode fazer algo que ninguém consegue.
Sandra List (equipe de Achados e Perdidos) - Nosso principal objetivo é devolver os objetos perdidos aos donos. O mais rápido possível. Para fazer isso, nós monitoramos as redes sociais e a tripulação verifica o avião após cada voo. Eu realmente gosto que agora nós temos ajuda com isso.
Dirk van Driel (treinador do cão) - Nós treinamos o fortalecimento muscular, a resistência e, é claro, a socialização. Quando você vê a reação dos passageiros é realmente incrível.
Chantal Kremer (serviços de assistência em terra) - Ele passa aqui regularmente, mas eu tenho que admitir: eu o mimo um pouco.