Um chihuahua que nasceu sem as duas patas da frente conseguiu ajuda em um hospital veterinário, onde os funcionários usaram a criatividade para fazer uma cadeira de rodas usando peças de brinquedos.
O cachorro recebeu o nome de Turbo.
No começo de julho, um casal entregou o filhote com apenas 1 mês de vida, ao hospital veterinário The Downtown Veterinarian, na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos. Eles explicaram que a mãe estava amamentando o cachorro nas primeiras semanas de vida, mas desde que ele foi desmamado, seus irmãos não estavam o deixando se aproximar de nenhuma comida.
A supervisora do hospital, Amy Birk, disse que jamais considerou a eutanásia como uma opção para Turbo.
Os veterinários examinaram o cachorro e afirmam que ele não tem nenhum outro problema de saúde.
Assim que Turbo começou a comer regularmente, a equipe do hospital decidiu pensar numa maneira de ajuda-lo a andar. Como os cachorros só conseguem utilizar cadeiras de rodas tradicionais à partir dos 6 meses de vida, eles sabiam que teriam que improvisar.
Então, eles encontraram e desmontaram um helicóptero de brinquedo com rodas e um kit de ferramentas de brinquedo para fazer uma cadeira de rodas especialmente para o cachorro.
O cachorro faz fisioterapia diariamente para fortalecer suas patas traseiras.
O Turbo passa o dia no hospital e dorme na casa de técnica veterinária Ashley Looper, que agora decidiu adota-lo. A história do chihuahua ficou tão famosa nos Estados Unidos, que Ashley está dando várias entrevistas.
Fontes: 6 ABC The Indy Channel / Facebook The Downtown Veterinarian