O Fotógrafo Sam Edmonds criou a série “Robindra Boys”, após ter registrado a amizade de 9 crianças que vivem no parque Robindra Shorbod, a sudoeste de Daca, em Bangladesh, e seus 10 cães adotados. Juntos, são verdadeiramente uma família e a diferença entre espécies pouco importa.
As crianças tiram seu duro sustento com a venda de garrafas de plástico e pedindo esmola, e toda a comida que conseguem é dividida igualmente entre todos, humanos e cães.
O fotógrafo pediu que as crianças Rubel, Sumaia, Shakil, Osman, Noyon, Ladin, Azizul, Al Amin e Shamim posassem com os cães “Tiger”, “Michael”, “Romeo”, “Bullet”, “Kalu”, “Moti”, “Bagha”, “Tom”, “Jax” e “Lalu”. Eles poderiam posar do jeito que mais os agradassem.
O resultado deixa claro o companheirismo tão bem-vindo em uma situação de total miséria. Em um país como Blangadesh, que apresenta um sério problema de cães nas ruas e a incapacidade do governo de lidar com essa realidade, sem promover uma matança generalizada (parecido com o Brasil), esses meninos mostram uma sabedoria e bondade além de seus anos.
Dos mais 55 mil casos de mortes anuais por raiva, o sudeste da Ásia é onde há mais casos.